O Facebook está testando um novo recurso para que as pessoas possam interagir mais com parentes e amigos próximos. O sistema é semelhante ao “Enquanto Você Esteve Fora” do Twitter, trazendo uma pequena lista de posts feitos por usuários para que o dono do perfil possa interagir com mais facilidade — e entender sobre que as pessaos estão falando no momento. Aparentemente, o recurso só está disponível para um número limitado de usuários do aplicativo para Android. Os posts da seção aparecem na linha do tempo com o título “Sobre o que amigos estão falando”.

Feed de Notícias do Facebook faz 10 anos; Zuckerberg lembra protesto

Recurso do Facebook dá destaque a posts de amigos e familiares na linha do tempo (Foto: Reprodução/Mashable)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Ao contrário do conteúdo normal da rede social, esses posts são menores. A quantidade de texto é reduzida para dar foco ao número de comentários. A novidade faz parte do objetivo do Facebook: priorizar posts de familiares e amigos dos usuários em relação ao conteúdo de marcas.

Por concorrer com aplicativos como o Snapchat e o Instagram, que oferecem formas mais íntimas de comunicação, a rede social resolveu investir em um recurso para aproximar ainda mais as pessoas e promover a conversa franca. 

Por que o Facebook Messenger fica online sozinho? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

A inspiração para a função parece ter vindo do

... k-topico-tip">Twitter, que têm um bloco de posts chamado “Enquanto Você Esteve Fora“, reunindo tuítes escritos enquanto o usuário não estava logado no microblog.

Assim como outros testes do Facebook, não há previsão de quando e se o recurso estará disponível para todos os perfis.

Via Mashable



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.