No Man's Sky é um jogo que oferece um vasto universo com incontáveis planetas a serem explorados. Dentre as diversas possibilidades, o jogador poderá catalogar espécies, coletar recursos, evoluir sua nave e traje e ainda entrar em combates. Seja em terra ou no espaço, alguns pontos devem ser levados em consideração antes de sair por aí dando tiros. Veja as principais dicas:

Como jogar No Man’s Sky e sobreviver na jornada pelo universo

Analise o ambiente

Independentemente da luta ser contra a fauna do planeta ou naves alienígenas, é preciso tomar certos cuidados. Antes de entrar no combate, olhe na área em volta e verifique se sua possível vítima não está em um grupo que poderá defendê-la no momento do ataque. Sentinelas e certos tipos de fauna alienígena são bons exemplo de indivíduos que andam e atacam em grupo. 

No Man’s Sky: olhe o ambiente a sua volta antes de lutar  (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Não pare de atualizar

É imprescindível que você e sua nave estejam preparados para um combate. Evite lutar nos primeiros momentos do game, visto que o personagem poderá ser abatido por inimigos mais poderosos. Consiga mais slots em sua nave e traje e aprimore sua multiferramenta para combates.

Os policiais sentinelas

As várias sentinelas espalhadas por quase todos os planetas de No Man’s Sky têm um papel importante: analisar possíveis ameaças e combatê-las com contra-medidas. Atacar sentinelas, minerar recursos raros enquanto elas estiverem escaneando e matar a fauna local são bons motivos para os robôs te atacarem.

Embora não sejam fortes o suficiente para causar muitos problemas no início, a dificuldade das sentinelas aumenta a medida que permanece no combate. Caso a batalha seja inevitável, tenha certeza de que sua arma está carregada e movimente-se o tempo todo enquanto atira.

Assim como a polícia de GTA, se meter com os sentinelas de No Man's Sky traz batalhas que crescem em escala (Foto: Reprodução/YouTube)

Atire primeiro

Se você quer entrar em um combate, é melhor atirar primeiro. A dica vale principalmente para combates no espaço, em que estar atrás de uma nave inimiga é a melhor das opções. O motivo é simples: você estará no ponto ideal para continuar atirando e manobrar sua nave quando o inimigo tentar fugir ou revidar. Mas não se esqueça de ter munição e energia suficiente para permanecer na luta.

Esteja pronto para fugir

A dica anterior é muito boa para engajar-se no combate, mas e quando isso não funciona? Talvez a nave que você atacou tenha amigos suficientes para lhe destruir, e nesse caso, a melhor decisão é correr. Não é vergonhoso fugir de uma luta de vez em quando.

...
No Man’s Sky: se precisar entrar em combates, tenha certeza de atirar primeiro (Foto: Reprodução/YouTube)

Arme-se até os dentes

No Man’s Sky oferece uma vasta quantidade de opções para ajudá-lo nas lutas. Antes de entrar em qualquer briga, arme-se até os dentes, recarregando sua multiferramenta e nave, além de produzir algumas granadas. Não deixe de melhorar seu escudo e encher sua energia também. Outra boa dica é ficar próximo a sua nave – em combates terrenos –, para o caso de alguma coisa der errada e você precisar fugir. Também utilize paredes, pedras ou qualquer outra coisa grande o suficiente como esconderijo, para os momentos em que você precisar se esconder ou recarregar sua arma para continuar na luta.

Qual console tem os melhores exclusivos: PlayStation 4 ou Xbox One? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.