O iPhone e o iPad (iOS) contam com vários aplicativos que adicionam um novo teclado ao celular. Disponíveis na App Store, algumas das opções, por exemplo, são o Gboard, teclado que permite fazer pesquisas no Google, e o SwiftKey, que oferece ao usuário a possibilidade de escrever sem tirar a mão da tela.

Como colocar novos emojis no Android com app Emoji Belos Emoticons

Para ajudar você a escolher o melhor teclado para o seu smartphone da Apple, o TechTudo preparou uma lista com cinco teclados com bons recursos para o iPhone. Na lista abaixo, veja qual é mais útil para você no dia a dia.

Teclado do iPhone pode ser personalizado com outros apps (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)


Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Gboard

O app Gboard é o teclado oficial do Google para iPhone e iPad (iOS). Além de contar com uma interface leve e agradável, o aplicativo oferece a possibilidade de realizar pesquisas na internet direto pelo teclado. O Gboard também conta com uma vasta lista de GIFs e emojis, que o usuário pode utilizar durante as conversas. Entre as opções, é um dos apps que oferecem mais recursos ao usuário.

Download do Gboard – requer iOS 9.0 ou superior

Gboard é o teclado oficial do Google para iPhone (Foto: Divulgação/Google)

SwiftKey

O SwiftKey é uma boa alternativa para quem prefere ter um teclado no celular com a interface escura. Entre as principais funções, o destaque é a possibilidade de digitar sem precisar tirar o dedo da tela – basta arrastar pelas letras que o aplicativo faz a leitura corretamente. O SwiftKey também já vem com uma lista de emojis para que o usuários possa usar durante as conversas.

Download do SwiftKey – requer iOS 8.0 ou superior

SwiftKey tem vários recursos interessantes (Foto: Divulgação/SwiftKey)

RainbowKey

O grande destaque do RainbowKey é a criação de novos teclados personalizados. Como o próprio nome já sugere (“rainbow” significa arco-íris em inglês), o app oferece muitas opções de cor, mas também há alternativas para quem prefere um tom mais sério. Durante a criação do teclado, é possível definir as seguintes configurações: fundo, botão, fonte, efeito e som. O resultado final fica bem interessante.

Download do RainbowKe

... y – requer iOS 8.0 ou superior
Rainbow Key oferece várias opções de personalização do teclado (Foto: Divulgação/Rainbow Key)

MessagEase

O MessagEase é uma opção bastante diferente para quem não gosta muito do formato atual dos teclados para celulares. Em vez de ter sua interface “deitada” – ou seja, mais largo -, o app restringe o tamanho do teclado. O recurso é bastante útil para aqueles que precisam usar o iPhone com apenas uma mão, já que fica mais fácil de alcançar todos os botões, por causa da distância entre eles.

Download do MessagEase – requer iOS 8.1 ou superior

Teclado do MessagEase pode ser usado facilmente com apenas uma mão (Foto: Divulgação/MessagEase)

Teclado Emoji para Mim

Já esse aplicativo é específico para emojis. Ele conta com uma série de opções gratuitas em vários formatos diferentes. Além dos emojis mais comuns, com os quais a maioria das pessoas já estão acostumadas, o Teclado Emoji para Mim também oferece carinhas mais elaboradas e desenhos gigantes feitos apenas com emojis.

Download do Teclado emoji para Mim – requer iOS 7.0 ou superior

Teclado Emoji para mim oferece muitas opções de emojis (Foto: Divulgação/Emoji para mim)

Por que meu Android volta às configurações de fábrica? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.