O Facebook conta com uma opção em seu aplicativo para smartphones que é ideal para quem não quer perder nenhuma publicação importante de uma página curtida. Em aparelhos Android e no iPhone (iOS), o usuário pode gerenciar as notificações recebidas de uma página específica.

Facebook Messenger: como fazer chamadas de vídeo sem sair do bate-papo

Dessa maneira, quando uma foto, link ou vídeo é publicado, o aplicativo da rede social envia um alerta sobre o novo conteúdo compartilhado pela página. Para saber como usar a função e não perder nenhuma atividade das páginas que você curtiu no Facebook, siga o tutorial que preparamos.

Como personalizar notificações para uma página do Facebook pelo celular (Foto: Luciana Maline/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

No iPhone

Passo 1. Abra o Facebook em uma página que você curtiu. Em seguida, toque no ícone de três pontos no canto superior direito da tela e acesse a opção “Notificações”.

Opções para uma página no aplicativo do Facebook para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Em “Publicações”, selecione o conteúdo que deseja receber alertas. É possível escolher “Fotos”, “Vídeos”, “Links” e “Atualizações de status”. Se preferir, mantenha todas as opções ativas. Role a página para ver “Vídeos ao Vivo” e selecione que tipo de notificação para transmissões deseja receber. É possível ativar “Novas publicações do Live”, “Sugeridos” ou desativar as notificações de vídeos ao vivo.

Gerenciamento das notificações de uma página curtida no aplicativo do Facebook para iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

No Android

Passo 1. Abra o Facebook em um página que você curtiu e toque no ícone de três pontos no canto superior direito da tela. Em seguida, escolha “Notificações”.

Opções para uma página no aplicativo do Facebook para smartphones Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Em “Publicações”, escolha o tipo de conteúdo que deseja receber em notificações da página. Note que é possível marcar todas as opções ou escolher as que mais lhe agradam. Role a tela para ver as opções de notificações para vídeos ao vivo. Você

... pode escolher receber alertas de novas publicações, transmissões sugeridas ou desativar completamente as notificações para transmissões ao vivo da página.
Área para gerenciamento de notificações de uma página do Facebook em smartphones Android (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para se manter informado sobre tudo que uma página posta no Facebook.

Como descobrir quem te visitou no Facebook? Descubra no fórum TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.