O usuário descuidado que costuma deixar o Facebook aberto em computadores compartilhados ou perdeu o celular pode ter suas informações expostas ou, sem querer, permitir que estranhos mudem a senha de acesso. Nesse último caso, você fica impedido de acessar o seu perfil para postar ou apagar publicações não autorizadas. Mas, felizmente, a rede social tem um mecanismo de recuperação que analisa sua identidade para devolver o acesso em poucos passos. 

Facebook sabe os sites que você visita fora da rede social; entenda

Método 1

Passo 1. Acesse o Facebook usando um navegador no PC e clique em “Esqueceu a conta?”;

Clique em Esqueceu a Conta (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Insira seu e-mail cadastrado, nome de usuário ou nome completo para tentar resgatar sua conta;

Insira nome, e-mail ou telefone (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Caso o Facebook localize sua conta com os dados fornecidos, será exibida na tela. Há duas formas de receber um link para redefinição de senha: pelo e-mail ou telefone cadastrados.

Selecione uma opção e continue;

Receba um link de redefinição de senha (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Clique no link recebido e troque sua senha por uma nova, de preferência com uma combinação forte de letras, números e caracteres especiais.

Escolha uma nova senha (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Método 2 (sem celular e sem e-mail)

Passo 1. A segunda forma é: siga o procedimento anterior e, na tela de escolha do canal de recuperação, clique em “Não tem mais acesso”;

Há como recuperar acesso mesmo sem e-mail (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Insira outro número de telefone ou e-mail aos quais você tenha acesso;

Informe um novo e-mail ou telefone (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 3. Responda às perguntas de segurança. Dependendo da resposta, o Facebook irá analisar sua identidade e conceder acesso à redefinição de senha;

... ntas de segurança (Foto: Reprodução/Paulo Alves)" height="320" src="//s2.glbimg.com/DrPbXmE8S7pOPYPzEbY5NSyC_Y0=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/09/12/responda-as-perguntas-de-seguranca.jpg" width="695">Responda às perguntas de segurança (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 4. Responda até conseguir acessar o campo de nova senha. Escolha uma combinação forte de letras, números e caracteres especiais e conclua.

Defina uma nova senha (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Você irá retomar acesso à sua conta do Facebook com a nova senha e poderá trocar as informações cadastradas, como e-mail e telefone de contato. Mantenha esses dados atualizados para recuperar sua conta com facilidade caso perca a senha novamente ou sofra algum golpe na Internet.

Como descobrir quem te visitou no Facebook? Descubra no fórum TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.