O Instagram liberou, em sua última atualização, uma nova funcionalidade que permite aos usuários bloquear palavras ofensivas nos comentários de suas postagens. Segundo o CEO da companhia, Kevin Systrom, em comunicado publicado na Internet, o objetivo desta nova função é incentivar a autoexpressão, independente de críticas a raça, credo ou opção sexual.

Como aumentar a fonte do Instagram no iPhone e no Android

O usuário pode optar por bloquear uma lista de palavras consideradas ofensivas pelo próprio Instagram como pode, também, definir quais palavras-chaves devem ser ocultadas dos comentários das postagens. Aprenda agora como bloquear as tais palavras ofensivas dos comentários de suas fotos no Instagram.

Instagram: aprenda a moderar comentários na rede social (Foto: Carolina Oliveira/TechTudo)

Passo 1. Entre no Instagram e entre no seu perfil, tocando no “bonequinho” localizado no canto inferior direito da tela. Já no seu perfil, toque na engrenagem situada no canto superior direito para ter acesso às configurações de sua conta;

Acessando as configurações da conta (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Passo 2. Nas configurações de sua conta toque em “Comentários” e, em seguida, habilite a opção “Ocultar comentários impróprios”, tocando em “Concluir” para finalizar. Tocando em “Palavras-chave personalizadas”, você pode definir quais outras palavras você considera ofensiva.

... litando a opção de esconder palavras ofensivas (Foto: Reprodução/Helito Bijora) " height="617" src="//s2.glbimg.com/3yXviYL1Tg1iNwJXT4cPxAfxyRw=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/09/14/2016_09_12_23_16_20.png" width="695">Habilitando a opção de esconder palavras ofensivas (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

Pronto! Agora as palavras escolhidas não serão mais exibidas nos comentários de suas postagens.

Como recuperar fotos do Instagram? Comente no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.