O Google Trips é o novo aplicativo do Google, indicado para pessoas que gostam de viagens. Liberado nesta segunda-feira (19) para celulares com Android e para iPhone 7 (iOS), o app promete organizar a vida dos turistas, com direito até mesmo a fazer reservas de hotéis. Por meio do software é possível planejar passeios, escolher bares e restaurantes, e conhecer passeios. 

Lista tem 15 dicas de sites e apps do Google pouco conhecidos e úteis

Organizando a viagem dia por dia, há a opção de acessar mapas do local e encontrar restaurantes próximos. A ideia da empresa é que fique mais fácil de fazer viagens e descobrir lugares usando um só serviço. Usuários do Brasil já podem baixar o Google Trips com a conta Gmail, mas, por enquanto, ele está em inglês.

Google Trips ajuda viajantes a se organizarem com roteiros e informações (Foto: Reprodução/Google)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

A aposta do Google para quem gosta de viajar está no app gratuito. Com o recurso, o usuário pode criar seu roteiro personalizado, reunindo todas as informações importantes no mesmo lugar, o que deve deixar o passeio mais prático. É possível, por exemplo, pesquisar pelo local de destino e criar uma viagem, adicionando data de partida, chegada e localização exata.

Google Trips permite salvar informações de viagens de forma organizada (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Os dados sobre as reservas (de hotéis ou voos) são coletados diretamente da conta de e-mail (Gmail, no caso) usada para se conectar ao aplicativo. Já na aba “Thinks to do” (coisas para fazer, em português) é possível observar sugestões de passeios, lugares históricos, museus, praça e demais atrações no lugar. Cada item acompanha mais informações, como botão para fazer uma ligação, direções no mapa (com endereço) e avaliações de usuários.

Google Trips permite salvar dados de reservas e oferece sugestões para salvar de passeios (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Háainda opção para guardar as sugestões favoritas, que ficam armazenadas no card “Saved places” (locais salvos, em português). Para isso, basta clicar no ícone de estrela, como se estivesse salvando como favorito. É possível também planejar cada um dos dias de viagem, com mapas e horários. Há sugestões de roteiros completos diretamente no Google Trips, com o tempo médio gasto em cada uma das localidades.

... gle Trips tem sugestões de agenda diária e de restaurantes no local (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)" height="390" src="//s2.glbimg.com/KzQWtcF_r6iuQMvg9Nr2RnbLRoM=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/09/19/foto031.jpg" width="695">Google Trips tem sugestões de agenda diária e de restaurantes no local (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Por fim, há as sugestões de restaurantes e outros espaços para alimentação. Cada estabelecimento exibe informações completas, com foto, mapa, telefone, endereço e comentários de clientes, com classificação de até cinco estrelas. Você pode também fazer download de boa parte do conteúdo do Google Trips. Assim, poderá ter acesso offline aos dados, mesmo quando estiver em uma região sem internet móvel ou Wi-Fi. 

Via Google

Como usar o Google Maps em 3D? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.