Um gerador de QR Code online quer tornar o uso dos códigos de barra 2D mais divertido, deixando de lado o preto e branco tradicional. Através do Amazing QR Code é possível inserir imagens coloridas nos códigos, além da possibilidade de adicionar desenhos em movimento.

Como criar um QR Code no Android: lista traz opções de apps

O resultado pode não ser um dos melhores, já que a imagem tende a ficar com a definição comprometida, mas não deixa de ser uma forma engraçada de dar vida nova aos códigos decifrados pelos smartphones.

Gerador permite adicionar imagens animadas em QR Code (Foto: Reprodução/Gabriel Ribeiro)

O que é um QR Code?

O QR Code é um código de barra bidimensional onde estão inseridas informações, como um URL ou número de telefone. Para decodificá-lo é possível usar um smarphone com um aplicativo leitor. Ao apontar a câmera do aparelho para a imagem, o software identifica os dados e faz uma ação, como abrir o site no navegador.

O uso mais comum está na publicidade, mas alguns serviços também utilizam a praticidade do QR Code. O WhatsApp Web é um deles, onde para autenticar o acesso ao mensageiro no PC é preciso apontar o celular para o código disponível na tela do computador.

Como usar WhatsApp Web sem QR Code no celular? Comente no Fórum do TechTudo.

Como inserir imagens no QR Code?

Por enquanto, ainda não dá para importar um QR Code já pronto, apenas criar direto pelo Amazing QR Code (amazing-qrcode.com). Para isso, basta acessar a página e digitar o endereço do site que o código deve apontar no campo Website URL.

Criar um QR Code colorido é bem simples (Foto: Reprodução/Gabriel Ribeiro)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Em seguida, escolha se o código deve ser colorido ou preto e branco. Logo depois, adicione a imagem clicando em "Browse". O site suporta arquivos jpeg, png, bmp, svg ou gif

... . Após carregar a imagem, clique em "Submit".
Resultado final do gerador Amazing QR Code (Foto: Reprodução/Gabriel Ribeiro)

Pronto, agora é só fazer o download e compartilhar a imagem com os amigos.

Via TNW e Amazin QR Code





>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.