O Facebook at Work é uma versão da rede social especialmente projetada para empresas — e que promete ser o mais novo rival do LinkedIn. Segundo informações divulgadas pelo site The Information, e confirmadas por fontes do TechCrunch nesta terça-feira (27), é possível que a plataforma seja lançada na versão final ainda em outubro deste ano. A ideia é que as pessoas se comuniquem para assuntos de trabalho e o pagamento pelo uso dessa plataforma seria mensal, por cada usuário ativo, conforme o diretor do Facebook at Work, Julien Codorniou. Além disso, estariam presentes recurso de mensageiro, com chamadas em vídeo e áudio.

Lista mostra 12 formas de roubarem sua senha do Facebook; proteja-se

Facebook at Work pode ser lançado comercialmente em outubro, segundo site (Foto: Divulgação/Facebook)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O Facebook at Work não é novidade para muitos usuários, já que desde 2014 há rumores sobre o seu lançamento para contatos profissionais. Inclusive um dos fatores que foi destaque seria a limitação de jogos online, como o Candy Crush, mantendo a interação focada entre colegas de trabalho. Os testes começaram em janeiro de 2015 com parceiros corporativos, em um aplicativo que foi disponibilizado para Android e iPhone (iOS).

Facebook para Empresas

A novidade dessa vez é que a versão final do “Facebook para Empresas” seria liberada finalmente para mais clientes, de forma comercial. A interface promete ser bem semelhante com a “tradicional”, mostrando o Feed de Notícias, Linha do Tempo, perfil com dados profissionais, envio de mensagens, busca por usuários, foto de capa e álbuns. Isso facilita a usabilidade já que muitas pessoas já estão acostumadas com o visual do Facebook

Como saber quem me excluiu do Facebook? Tire suas dúvidas no fórum do TechTudo.

Facebook at Work sem anúncios

Uma diferença fica por conta de recursos mais “privados”, como o dados não rastreáveis

... e a ausência de anúncios. O perfil é separado para assuntos de trabalho, sem se misturar com o seu pessoal. Para o Facebook, uma das vantagens seria arrecadar lucro extra, usando algo além da publicidade. 

Já para quem está animado com a novidade, será necessário ainda aguardar por um anúncio oficial sobre o Facebook Work, que ainda não tem data exata de lançamento, apenas uma previsão para o “próximo mês”. Não se sabe em quais países será essa possível liberação do serviço.

Via TechCrunch, The Information



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.