O Snapchat permite que usuários do Android e iOS revisem os aparelhos nos quais foram feitos logins na sua conta. A ferramenta, inicialmente, serve para que não seja preciso repetir a verificação em duas etapas nesses dispositivos, mas também pode entregar algum acesso suspeito. Confira neste tutorial do TechTudo como gerenciar esse histórico de celulares e também apagar entradas.

Como ativar verificação em duas etapas no Snapchat com Authenticator

Por que revisar o histórico de dispositivos verificados?

Sempre que o usuário faz login com a conta do Snapchat em um novo telefone, o aplicativo pedirá um código de verificação em duas etapas via SMS ou Google Authenticator. Passado essa etapa, aquele dispositivo será marcado como seguro e não demandará mais o envio de chave de segurança, mas apenas a senha, o que pode abrir uma brecha em alguns casos.

Snapchat  (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Ao acessar a lista de dispositivos verificados, o usuário pode remover aparelhos que usou apenas esporadicamente ou em uma situação específica — bom também para excluir celulares vendidos, emprestados ou sem uso. Fora isso, é uma ótima forma de saber se há alguém acessando sua conta com a senha em um dispositivo desconhecido, exigindo a verificação em duas etapas da próxima vez que o login for feito. Confira a seguir como checar o histórico.

Como saber quantos seguidores eu tenho no Snapchat? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Como acessar o histórico de dispositivos verificados

Passo 1. Abra o Snapchat e toque no fantasminha do topo da tela ou arraste o dedo para baixo;

Passo 2. Toque no ícone de engrenagem no topo da tela;

Snapchat pode ter histórico de dispositivos verificados nas configurações (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Procure pela opção Verificação de login;

Snapchat mostra lista de dispositivos confiáveis no menu "Esquecer dispositivos" (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 4. Selecione a opção “Esquecer dispositivos”;

Passo 5. Uma lista será exibida com todos os aparelhos marcados como verificados na conta, mostrando ainda a última data de login. Quando quiser excluir uma entrada, toque no “X” ao lado dela;

Dica: Se quiser excluir todas as entradas, incluindo o telefone atual, toque em “Esquecer todos os dispositivos”. Essa opção tende a ser uma camada de segurança a mais após a muda

... nça de senha, por exemplo;
Apague dispositivos que deseja exigir verificação em duas etapas no Snapchat (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 6. O aplicativo pedirá pela confirmação da ação. Toque em “Sim” para continuar;

Pronto! O dispositivo será apagado da lista de confiáveis e, caso haja um novo login nele, será necessário fazer a verificação em duas etapas para a rede social continuar funcionando.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.