O Google Allo, aplicativo de mensagens do Google, chegou com uma função que deve agradar a quem gosta de trocar mensagens confidenciais: o bate-papo anônimo. O app, disponível para celulares com Android e iPhone (iOS), cria entre os usuários uma conversa reservada e totalmente protegida por criptografia, com conteúdo autodestrutivo como no Snapchat. Vale lembrar que o recurso foi liberado recentemente para o Facebook Messenger, mas não está disponível no WhatsApp

Google recebe críticas por lançar Allo sem proteção da privacidade

No tutorial abaixo, saiba como abrir uma conversa anônima no Google Allo e como definir o tempo de validade de cada mensagem. Com isso, o bate-papo não ficará registrada no seu celular. 

Como iniciar um bate-papo anônimo no Google Allo (Foto: Melissa Cossetti/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android e iPhone

Como funciona o bate-papo anônimo no Google Allo e precauções

As janelas do chat privado do Google Allo têm dois grandes diferenciais em relação às demais: proteção por criptografia e escolha do tempo de expiração das mensagens. Além disso, esse tipo de conversa só pode ser iniciado com pessoas que já têm conta no mensageiro. É possível enviar fotos, stickers, desenhos e mensagens de textos ou voz.

Antes de começar, é preciso saber alguns detalhes. As janelas privadas ficam na lista de conversas, assim como as outras, sem exigir senha para acessar o conteúdo. Além disso, o aplicativo não avisa quando o destinatário tira prints da conversa, como ocorre no Snapchat, o que pode render vazamento de informações.

Como iniciar um bate-papo privado

Passo 1. Na tela inicial do Allo, toque sobre o ícone de nova conversa, no canto inferior direito. Em seguida, escolha a opção "Iniciar bate-papo anônimo". 

Google Allo pode ter bate-papo privado iniciado no botão de nova conversa (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Na tela seguinte, serão exibidos os contatos com conta no Allo. Escolha a pessoa com quem deseja conversar. 

Bate-papo privado do Google só pode ser realizado entre usuários com conta (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 3. Uma janela de bate-papo privado será aberta e será possível iniciar a conversa.

Dica: a qualquer m

... omento, o usuário pode definir o tempo de expiração das mensagens que serão enviadas a seguir. Basta tocar sobre o relógio, no topo da tela, e escolher um dos intervalos de tempo, que vão de cinco segundos a uma semana. 
Google Allo pode ter tempo de destruição de mensagens alterado (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

A partir de agora, você já sabe como iniciar um bate-papo anônimo no Google Allo.

O que tem de melhor no Android N? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.