O Worlds 2016, Mundial de League of Legends, começa nesta quinta-feira, 29 de setembro, nos Estados Unidos, e deve se desenrolar ao longo das próximas semanas, até sua finalíssima, em 29 de outubro. Neste ano a premiação ainda não tem seu valor totalmente definido, pois será arrecadado, em parte, com os torcedores por meio de venda de itens na loja online do jogo. Confira detalhes de como tudo vai funcionar:

League of Legends download: como baixar e instalar o jogo no PC

O início

O Mundial de League of Legends inicia sua fase de grupos em 29 de setembro, onde as equipes de todos os quatro grupos irão participar de embates em busca de vitórias, pontos e evitar derrotas – para que assim garantam a classificação na próxima fase. É aqui que temos também a INTZ, equipe brasileira que se classificou para o Mundial, após garantir vitória no International Wildcard Qualifier, em Curitiba.

Final Mundial do LoL será nos EUA em 2016 (Foto: Divulgação/Riot Games)

Confira quem são os grupos e suas equipes:

Grupo A Grupo B
ROX TIgers Flash Wolves
G2 Esports SK Telecom T1
Counter Logic Gaming IMay
Albus NoX Luna Cloud 9
Grupos definidos para o Mundial de LoL 2016 (Foto: Divulgação/Riot Games)
Grupo C Grupo D
Edward Gaming Team SoloMid
ahq e-Sports Club
Royal Never Give Up
H2k-Gaming Samsung Galaxy
INTZ e-Sports Splyce
INTZ representa o Brasil no Mundial de LoL 2016 (Foto: Divulgação/Riot Games)

Cada partida nesta fase terá apenas um embate, ou seja, no esquema “melhor de um”. Quem ganhar já soma seus pontos na tabela, quem perder estará em uma situação complicada.

Destes, somente duas equipes, de cada, serão classificadas para a próxima fase do torneio, que começa apenas em 13 de outubro, com as quartas de final. A partir daí o torneio entra no esquema de “mata mata”, quem perder está fora. Aqui o esquema já será em “melhor de cinco” até o final do torneio – ou seja, quem ganhar três partidas primeiro, vence.

Além da taça, premiação do Mundial de LoL 2016 terá ajuda dos fãs (Foto: Divulgação/Riot Games)

As semifinais, somente com as quatro melhores equipes, ainda não definidas, serão em 21 e 22 de outubro. Cada embate também seguirá o esquema “melhor de cinco” e, claro, vale vaga para a final, em 29 de outubro.

... Todos os embates serão realizados em diversos estados dos EUA, mas a final está marcada para ocorrer no Staples Center, em Los Angeles – local que também serve de estádio para o time de basquete LA Lakers.

Premiação

Como citado, a premiação do torneio este ano terá apoio dos fãs. Os itens virtuais Championship Zed e da Championship Ward já estão disponíveis na loja online do game e terão 25% de sua renda revertida para o prêmio final, oferecido ao vencedor. Assim, não há exatamente um limite para o valor, tudo vai depender da resposta da comunidade. Como comparação, em 2015, o pagamento dado aos vencedores da SK Telecom T1 foi de cerca de US$ 2 milhões.

Casa do basquete, o Staples Center será palco da Mundial de LoL 2016 (Foto: Divulgação/Riot Games)

Todas as partidas terão transmissão oficial da Riot Games em suas redes sociais, Twitch e YouTube, com narração em português. A fase de grupos terá horários variados, de acordo com o fuso horário onde os embates irão ocorrer, mas serão sempre entre manhã e tarde, no horário de Brasília.

Qual é o melhor jogo: DotA ou LoL? Opine no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.