Killzone: Shadow Fall é o jogo de tiro em primeira pessoa lançado exclusivamente para PlayStation 4. O título foi desenvolvido pela Guerilla Games, mesma produtora de Horizon: Zero Dawn, e trouxe os melhores gráficos e controles de toda a série. O game tem mapas mais abertos e vários recursos inéditos, então veja como mandar bem e aproveitar as suas novidades com nossos macetes:

Confira a análise de Killzone Shadow Fall

Use o O.W.L. para economizar munição

Nem sempre você precisa gastar suas próprias balas para abater os inimigos. Quando estiver com pouca munição, use o O.W.L. em modo de ataque e, quando seu alvo estiver destacado, aperte L1 para iniciar a ofensiva. Diferente do seu avatar, o O.W.L. possui munição infinita, então leve isso em conta na hora de enfrentar soldados mais fracos.

Killzone Shadow Fall: cada bala conta, então seja criativo e economize (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Bancando o Mr. Robot

Assim que avistar um terminal inimigo, trate de hackeá-lo. Aproxime-se dele até que o cursor na tela o reconheça e destaque em amarelo, e então aperte L1 para enviar o O.W.L., que fará o trabalho sujo. Um computador hackeado é incapaz de enviar alertas de reforços, e permitirá que você explore a área sem medo de ligar alarmes acidentalmente.

Killzone Shadow Fall: crie o hábito de hackear terminais (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Não fique perdido

Várias missões possuem objetivos múltiplos, que podem ser cumpridos na ordem que o jogador preferir. Caso não saiba para onde ir, basta dar um toque no botão superior do D-Pad para destacar um objetivo.

Killzone Shadow Fall: é fácil se perder nos grandes mapas do game (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Elimine as tropas inimigas

Frequentemente você encontrará soldados vagando pelo mapa, patrulhando a área entre um objetivo e outro. É possível ignorá-los completamente, mas isso gera um grande risco: caso você acione um alarme acidentalmente, são esses inimigos que aparecerão como reforços. Assim, é uma boa ideia ter paciência e fazer a limpa no mapa antes de atacar uma base.

Killzone Shadow Fall: seja sorrateiro e elimine os inimigos do mapa (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Busque rotas alternativas

As fases de Shadow Fall possuem um design muito mais aberto e livre do que os jogos anteriores da franquia. Embora todos os níveis possuam um caminho recomendado, é uma boa ideia ignorar as indicações de rota e explorar livremente os cenários. Muitas vezes a curiosidade é premiada com atalhos ou pontos de vantagem, de onde é possível eliminar os inimigos com mais facilidade.

Killzone Shadow Fall: quase sempre há mais de um caminho até o objetivo (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Seja discreto

Há muitas armas de fogo co

... m poder devastador em Killzone, e é comum ficar tentado a eliminar seus inimigos da forma mais explosiva possível. Ainda assim, a melhor ideia é ser sorrateiro e contar com sua faca sempre que possível.
Killzone Shadow Fall: a faca é silenciosa e mortal (Foto: Reprodução/Thomas Schulze)

Ao matar silenciosamente você impedirá que outros inimigos fiquem alerta, e pode explorar o mapa mais tranquilo. Lembre que você também pode fazer eliminações com a faca saltando na cabeça de um soldado a partir do andar superior.

Killzone Shadow Fall é o melhor jogo de tiro? Comente no fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.