A atualização para o iOS 10 trouxe várias inovações para a interface do iPhone. Com as mudanças visuais, recursos também surgiram, como, por exemplo, o novo Control Center (Central de Controle, em tradução livre para português), aquela aba que aparece ao deslizar o dedo para cima na tela, que agora tem mais ferramentas para facilitar o uso do iOS

iPhone cheio de apps obrigatórios da Apple? iOS 10 permite apagá-los

Na lista abaixo, confira o antes e o depois do sistema operacional da Apple, com as principais mudanças para o iPhone. A atualização gratuita do iOS 9 para o iOS 10 está disponível desde o dia 13 de setembro deste ano. É importante ressaltar que o update não é restrito ao iPhone 7, que teve lançamento recente. Os iPhone 6S, iPhone 6 e iPhone 5S também podem atualizar o sistema. 

iOS 10 no iPhone trouxe várias mudanças no Centro de Controle (Foto: Lucas Mendes/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Visual

À primeira vista, já é possível notar que o formato da central de controle mudou. Em vez de preencher toda a tela, o painel tem formato quadrado, com bordas arrendondas. Além disso, as cores dos ícones superiores também mudaram de branco para azul.

Abaixo da regulagem do brilho da tela – que permanece a mesma – os recursos estão cercados por blocos, seguindo o mesmo padrão adotado para as notificações do iPhone. As cores dos ícones também também estão mais fortes e em tons diferentes, destacando cada um.

Interfaces do Centro de Controle no iOS 9 e no iOS 10 (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Recursos

Os ícones superiores permanecem os mesmos, com modo avião, Wi-Fi, Bluetooth, modo noturno e modo de girar tela. A barra para aumentar ou diminuir a luz também é igual à antiga.

A mudança nas funções começa mesmo dessa parte para baixo. Os recursos agora ficam totalmente expostos, cercados por uma caixinha. Entre as opções, há o espelhamento do AirPlay, o AirDrop e o Night Shift, que ficava abaixo. A barra inferior segue quase igual, tendo como mudança justamente a saída do botão do Night Shift.

Novos recursos do iOS 10 (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Página extra

A principal mudança do Control Center fica na interação do usuário com a música. Antes, os botões do

... player ficavam bem no meio da janela. No entanto, agora a música conta com uma aba exclusiva. Ao arrastar com o dedo para o lado, surge um menu para trocar de música e alterar o volume.

Logo abaixo, também é possível definir por onde o áudio vai sair. Essa alternativa é válida para quando você estiver com algum dispositivo conectado via Bluetooth, por exemplo.

Página extra do Centro de Controle (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

O que você achou do iOS 10? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.