DC Universe Online é o MMO dos heróis da DC Comics. Assim como os protagonistas dos quadrinhos, os jogadores podem criar personagens com superpoderes, que devem ser escolhidos durante o processo de criação de seu herói ou vilão. Os poderes de um jogador são determinantes em suas habilidades em combate, capacidade de estratégia, flexibilidade e seu papel dentro de grupos de jogadores.

Confira o review completo do TechTudo para DC Universe Online

A Liga da Justiça pelo traço de Jim Lee (Foto: Divulgação)

Cada poder possui duas linhas de habilidades em que você pode se especializar. A primeira delas sempre será focada em ataque e causar danos, já a segunda destaca a criação de um novo papel para o seu personagem (controller, healer, tank e etc).

O jogador ganha um ponto para gastar em poderes a cada level, chegando a 15 pontos quando alcança o level 30. Outros poderes ativos podem ser adquiridos ao gastar skill points na linha de movimentação do personagem. O jogo principal oferece sete tipos de poderes, além de mais seis oriundos de DLCs lançados para o game. Vamos explicar com mais detalhes os poderes disponíveis no título principal.

Fogo

Etrigan é um demônio capaz de cuspir fogo (Foto: Divulgação)

Jogadores que escolherem os poderes imprevisíveis do fogo ganham a habilidade de atirá-los nos inimigos (como o Tocha Humana da Marvel, ou o Etrigan da DC). Normalmente, esse tipo de poder chama muita atenção, e as chamas podem ser usadas para atacar mais de um inimigo por vez. As duas linhas do Fogo são imolação e ignição.

Com Imolação, os personagens criam chamas ao redor do corpo, além de causar danos a todos em sua proximidade. Essa habilidade faz a diferença na hora do combate. Os poderes da linha Ignição, por sua vez, focam no dano em área e à distância. Com ele, é possível queimar todos os inimigos que se encontram à 20 metros do seu personagem. Além disso, os poderes de Ignição se tornam mais fortes quando utilizados em conjunto com outros poderes de Fogo.

Gelo

Mr. Freeze é o vilão mais popular com poderes de gelo (Foto: Divulgação)

Personagens que possuem o poder de Gelo tem domínio sobre as temperaturas glaciais e se tornam adversários formidáveis. Inspirado por personagens como o Homem de Gelo ou o Mr. Freeze, estes heróis conseguem paralisar os seus inimigos, assim como criar armaduras e causar dano por frio. As duas especializações deste caminho são Criogênicos e Tempestade.

A linha da Criogênia cria gelo ao redor de seu corpo, tornando o personagem mais resistente e evasivo contra ataques inimigos. Ao usar suas defesas de gelo, você consegue mitigar ataques e se tornar um poderoso tanque. Mesmo quando acertado, o contato com sua pele já será suficiente para machucar o oponente.

Assim como a personagem de mesmo nome, os adeptos da especialização Tempestade conseguem utilizar os ventos gélidos ao seu favor, controlando o campo de batalha ao redor. Ninguém é capaz de escapar de suas rajas árticas.

Mental

É possível criar um Caçador de Marte perfeito no início do jogo (Foto: Divulgação)

Personagens com poderes mentais são psiônicos

... muito poderosos e capazes de provar que a mente é superior a matéria. Assim como o Caçador de Marte, ou o Professor Charles Xavier, eles podem usar diferentes habilidades para atacar ou proteger de inimigos. Os adeptos de Mental podem mover objetos com a mente, criar ilusões, controlar adversários e muito mais. As duas especializações desta linha são Telecinésea e Ilusão.

Com telecinésea, você utiliza a força da sua vontade para criar campos de força ou lançar seus inimigos através de longas distâncias. Além de manipular diferentes objetos, como arremessar um carro em seus adversários. Os adeptos de Ilusão usam seus poderes mentais para fazer seus competidores imaginarem coisas. Objetos e pessoas que não existem são as armas utilizadas por quem segue essa especialidade.

Natureza

Os poderes de Planta são utilizados pela Hera Venenosa (Foto: Divulgação)

Personagens adeptos da Natureza tem o domínio sobre as forças primordiais de nosso planeta. Inspirados pelo Monstro do Pântano ou pela Hera Venenosa, eles são capazes de controlar plantas ou animais com enorme precisão. Os dois ramos de especialização em natureza são Transformação e Plantas.

Em transformação, seu personagem é um verdadeiro licantropo e assume diferentes formas animais. Você pode viver a fúria de um gorila, a selvageria de um lobo ou a eficácia de uma colônia de abelhas. Suas habilidades e formas de se movimentar mudam com cada uma das transformações que você aprende.

Seguindo a tradição da vilã do Batman, poderes de Plantas são capazes de curar ou envenenar seus inimigos. Você pode agarrá-los com suas vinhas e controlar o campo de batalha. Com esta especialização, você pode empregar poderosas toxinas no combate.

Feitiçaria

A DC possui diversos personagens feiticeiros (Foto: Divulgação)

Estes personagens conhecem os poderes ocultos do universo. Os místicos possuem poderes muito variados oriundos de práticas herméticas e desconhecidas. Baseados em heróis como o Dr. Estranho, Zatanna, Dr. Destino (da DC) entre outros, os feiticeiros são capazes de transformar o equilíbrio de uma batalha com suas habilidades. A versatilidade os torna os companheiros ideais para o suporte ao combate. Os poderes arcanos possuem duas especialidades: Evocação e Destino.

Os evocadores usam seus poderes místicos para conjurar demônios e espíritos em seu auxílio. Para atacar, defender ou realizar outras tarefas, estes seres extraordinários obedecem todos os desejos do místico. Os adeptos de Destino possuem os poderes de alterar a sorte e as probabilidades, mudando o curso dos combates ao seu favor. Podendo criar karmas bons ou ruins para seus aliados e adversários, esses manipuladores podem elevar ou diminuir qualquer pessoa ao seu redor.

Engenhocas

O Batman e seus seguidores são exemplos de personagens com Engenhocas (Foto: Divulgação)

Este não é um campo de poder tradicional, pois personagens que utilizam Engenhocas são apenas seres humanos normais. Apesar disso, eles não podem ser subestimados. É dessa linhagem de “poderes” que descende o personagem mais popular da DC, Batman, assim como muitos outros, tais como Arqueiro Verde, Robin, Asa Noturna, Viúva Negra e etc. Esses personagens são mais frágeis e, por isso, precisam pensar estrategicamente para estarem em vantagem diante de outros supersseres.

As duas especializações de Engenhocas são Truques e Armadilhas. Aqueles que escolhem a linha dos Truques utilizam aparelhos que atrapalham os inimigos. Com estas artimanhas, você cria aberturas para que seja possível atacar seu adversário e fazer a sua equipe vencer. Os adeptos de Armadilhas criam dispositivos que ficam escondidos até que alguém seja pego desprevenido. Essas armadilhas são capazes de causar imensas quantidades de dano nos adversários.

Luz

Os dois maiores Lanternas, Hal Jordan e Sinestro (Foto: Divulgação)

Como não poderia faltar no universo DC, você pode criar um personagem que pertença a uma tropa de lanternas. Não é necessário se limitar aos seguidores dos guardiões de Oa, sendo possível usar a luz amarela criada por Sinestro. Os lanternas verdes do jogo combatem usando seus constructos de luz de forma eficaz e mostram-se entidades poderosas em qualquer campo de batalha. As especialidades de Luz são Suporte e Assalto.

Os lanternas responsáveis por suporte podem criar barreiras para proteger seus aliados, utilizar marretadas para deixar seus adversários fora de combate, ou até mesmo usar a própria luz para recarregar as forças de seu time. Lanternas com a especialidade Assalto criam os constructos mais mortais e eficazes. Seus raios são mais poderosos e é possível devastar dezenas de oponentes com mísseis e bombas feitas de luz.

Quais são os melhores jogos RPG para você? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.