A terceira edição da campanha #EuPossoProgramar, que ensina crianças e jovens os primeiros passos sobre o desenvolvimento de software, foi anunciada na última segunda-feira (3) pela Microsoft. A iniciativa vai disponibilizar três cursos online, que podem ser feitos progressivamente, ou de forma isolada: “Hora do Código”, “Aprendendo a programar” e “Crie o seu primeiro aplicativo”. Todos são disponibilizados no site da campanha e são orientados por meio de vídeos legendados durante o dia  03 ao dia 07 de outubro.

Professores mostram no FISL 17 que programar também é coisa de criança

Página da campanha #EuPossoProgramar, uma iniciativa Microsoft e Programaê (Foto: Reprodução)

O primeiro curso, "A Hora do Código", é fruto de uma parceria com a Code.org e utiliza os personagens de Minecraft e Frozen para ensinar crianças a programar, através de atividades interativas que ensinam conceitos básicos da programação. O "Aprendendo a Programar" , que foi idealizado em parceria com a Comunidade de TI, oferece cursos mais avançados de programação na nuvem, utilizando a plataforma Microsoft Azure e sistema operacional Windows. No final, o aluno ainda receberá um certificado eletrônico gratuito da “Microsoft Virtual Academy”. Já a última etapa vai ensinar aos jovens como criar aplicativos para Windows 10 na Plataforma Universal do Windows (UWP).

Como começar a programar? Veja no Fórum do TechTudo. 

De acordo com os números divulgados pela Microsoft, essa campanha conseguiu fazer com que mais de 3 milhões de jovens começassem a programar nos últimos dois anos, somente na América Latina.

“Acreditamos que com iniciativas como esta levaremos a Ciência da Computação a um número cada v

... ez maior de jovens que terão acesso a esta poderosa ferramenta para desenvolver habilidades de pensamento crítico e resolução de problemas, permitindo que eles consigam não só transformar seu presente, mas também a de suas comunidades”, afirmou Rodolfo Fücher da Microsoft Brasil, por meio de comunicado oficial.

No Brasil, o #EuPossoProgramar é uma parceria da Microsoft Brasil com o Programaê!, iniciativa da Fundação Lemann e da Fundação Telefônica Vivo, criada em 2014 para aproximar jovens da programação em todo o país.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.