O Snapchat é uma rede social para a troca de posts instantâneos no dia a dia, que oferece funções divertidas como adição de filtros, adesivos e textos personalizados. O usuário também pode aplicar efeitos em suas selfies com as populares Lentes (Lenses), que usam realidade aumentada na câmera do celular. Já o recente “Memories”, guarda seus snaps especiais em um histórico privado.

Tudo sobre o Spectacles, os óculos do Snapchat para gravar vídeos

O aplicativo está disponível de forma gratuita para smartphones com Android e iPhone (iOS). Abaixo, conheça todos os detalhes e explore mais o Snapchat.

Veja a anatomia para enviar seus Snaps no Snapchat (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Fotografar um Snap

Ao acessar o aplicativo, o usuário é direcionado para a função de “câmera” para registrar seu Snap de forma rápida. No topo há um botão para ativar ou desligar o flash (esquerda), o “fantasminha” abre o menu principal do app e o item de “câmera” (direita) alterna entre as lentes traseira e frontal (selfie).

Já na base, há o botão para abrir o Chat (esquerda) e conversar com seus amigos. No centro, o círculo maior registra a foto e, para gravar vídeos, basta pressionar por alguns segundos (o botão ficará em vermelho). O círculo menor acessa a galeria do celular e de Memórias. Na direita, há o botão de “Histórias”, com Snaps de amigos e celebridades. 

Veja a anatomia da tela para registrar o Snap (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Lentes no Snap

Para ativar as Lentes com efeitos divertidos, basta colocar na câmera frontal (selfie) e pressionar seu dedo no seu rosto por alguns segundos. Os efeitos serão ativados e você poderá escolher o que deseja. Rolando as opções para a direita ou esquerda é possível ver todas as Lentes do Snapchat.

Depois de escolher um efeito, o usuário pode registrar a imagem tocando no botão circular central (maior) e para gravar vídeos basta manter o mesmo botão pressionado por alguns segundos. Para fechar o recurso e voltar para a câmera tradicional, pressione o item de “X” na base do app.

Registre sua foto com as Lentes do Snapchat (Foto: Reprodução/Barbara Mannara

Editar o Snap

Depois de registrar a foto, o usuário é encaminhado para a tela de edição. No topo esquerdo é possível descartar o Snap (ícone de “X”) e fazer outro, caso não tenha gostado do resultado. Na direita estão os botões para adicionar adesivos, texto ou um desenho à mão.

Os populares filtros são acessados arrastando a tela para a direita e esquerda. Na base estão opções para mudar a duração do Snap, fazer o download, adicionar à sua história (para os amigos verem) ou enviar (botão em

... azul).
Confira a anatomia de edição do Snap (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Enviar o Snap

Com seu Snap pronto, existem algumas opções para enviar. No topo é possível buscar por amigos ou adicionar novos contatos (à direita). Além disso, o usuário pode colocar o Snap na sua História, para os amigos visualizarem, ou salvar na galeria de “Memórias” do app.

Na listagem de contatos, marque a caixa de texto (azul) para selecionar os amigos que deseja enviar o Snap em privado. Confirme o envio no botão de “seta” na base do app.

Veja a anatomia para enviar seu Snap pelo celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)



Como saber quantos seguidores eu tenho no Snapchat? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.