Paladins é um novo game de tiro em primeira pessoa e arena disponível para PC. O jogo é produzido pelo estúdio Hi-Rez, o mesmo do MOBA Smite. Sua similaridade com a Overwatch, sucesso da Blizzard, é por conta da jogabilidade e dos gráficos. Confira as novidades:

Confira o review completo de Overwatch

Personagens 

Os personagens em Paladins são chamados de Campeões. Eles são heróis com habilidades únicas e papeis bem definidos durante os combates. Há os especializados em combate à distância, outros defensivos com um grande escudo de energia, além dos que atacam com golpes corporais mais certeiros.

Paladins sai de graça para PC (Foto: Divulgação/Hi-Rez)

Neste ponto, Paladins se parece mais com Overwatch, já que tem o visual “cartunesco” nos personagens e alguns até bem próximos, caso de Androxus, que se assemelha bastante a Reaper. Contudo, os outros apenas se parecem em termos de habilidades e papel durante os combates multiplayer.

Melhor que Overwatch?

Ao contrário de seu principal concorrente, Paladins é gratuito. O jogo tem que lucrar de alguma forma, para continuar a ser desenvolvido e se tornar sustentável, e por isso ele oferece compras opcionais, mas nada que dê vantagem concreta ao jogador nos combates.

Jogo tem personagens “cartunescos” (Foto: Divulgação/Hi-Rez)

É possível, por exemplo, comprar acesso aos personagens ou às suas aparências, ou “skins”, de jeito similar ao que ocorre em League of Legends. O Steam, contudo, oferece uma opção de compra do “jogo completo”, com acesso a todos os Campeões, uma montaria diferenciada e baús com mais moedas virtuais.

Sistema de cartas

Paladins tem outro diferencial em relação a Overwatch que é o seu sistema de Cartas. Cada Campeão pode ter um baralho construído, evoluindo assim sua maestria com cartas e novas habilidades.

Sistema de cartas é melhor em Paladins do que em Overwatch (Foto: Divulgação/Hi-Rez)

Os  baralhos são personalizáveis e modificáveis. É possível realizar “combos”(combinações de cards) para efeitos mais devastadoras nas habilidades dentro da partida. Contudo, o acesso é limitado e é preciso desbloquear mais, com o tempo.

Evolução

Paladins tem um sistema de evolução similar aos que são vistos em jogos de redes sociais ou mobile. Ao entrar no jogo, o gamer sempre terá uma vantagem gratuita, seja um pouco de experiência, dinheiro ou item surpresa. Além disso, todo o tipo de partida vai render experiência aos campeões do jogador.

... ins (Foto: Divulgação/Hi-Rez)" height="390" src="//s2.glbimg.com/tTTeX0wla5ezCXRz2Li8z1d3uR8=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/10/03/ss_5ccb9fa80ca88279fed6a5c7dc085f383140a6d51920x1080.jpg" width="695">Ao entrar em Paladins, o jogador sempre ganha algo (Foto: Divulgação/Hi-Rez)

Os  baús que são concedidos dessa forma desbloqueiam novas cartas, personagens, skins ou mais dinheiro, dependendo da sorte de quem o abre. Porém, quem sobe de nível é a conta do usuário e não os Campeões em si.

Servidores e localização

Paladins está localizado em português, mas ainda não com dublagem nacional. Porém, os menus, legenda se todo o tipo de texto dentro do jogo pode ser aproveitado no nosso idioma, para facilitar o entendimento.

Game já tem menus e legendas em português (Foto: Divulgação/Hi-Rez)

Outra vantagem é que o jogo, apesar de ter sido lançado há pouco tempo, já está com servidores brasileiros. Isso permite uma série de benefícios, como evitar desconexão constante de jogadores a melhorar a velocidade de resposta entre o gamer e servidor, reduzindo drasticamente a existência de lags.

Em breve nos consoles

Paladins deve seguir caminho similar ao de Smite, outro jogo do estúdio Hi-Rez, e chegar aos consoles no futuro. Atualmente ele só pode ser jogado no PC, o que não impede a diversão dos usuários, já que se trata de um game leve.

Paladins pode ter versão para consoles em breve (Foto: Divulgação/Hi-Rez)

Porém, ainda não há data de lançamento concreta para as edições do Xbox One ou PlayStation 4(PS4). Um período de testes deve começar em breve e as inscrições podem ser feitas diretamente na página inicial do jogo em sua edição para PC.

Overwatch pode destronar Call of Duty e Battlefield no gênero FPS? Comente no fórum do TechTudo. 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.