O LinkedIn lançou nova ferramenta que possibilita aos seus usuários buscar por vagas de emprego de forma discreta – sem necessariamente chamar a atenção do atual chefe, no caso de a pessoa ainda estar empregada e pensando em mudar de trabalho. A ferramenta “Open Candidates”, ainda sem título oficial em português, permite isso de forma bem simples.

Como ativar e usar o modo privado do LinkedIn pelo computador

A função, que te deixa disponível para recrutadores sem avisar de forma pública, esteve em testes para convidados nos últimos meses e, segundo o LinkedIn, foi utilizada por “um milhão de usuários” no mundo todo. O recurso chega ao público geral ainda nesta semana e pode ser ativada nas preferências do perfil do usuário. Basta ligar a opção, que fica logo no topo da página.

Nova função do Linkedin permite buscar emprego de forma discreta (Foto: Divulgação/Linkedin)


Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Desta forma, empresas que estiverem contratando ou pessoas que estejam em busca de perfis de novos contratados – os chamados “headhunters” – terão acesso ao seu perfil e saberão do seu interesse na hora da busca. Publicamente, os usuários gerais não terão acesso a essa informação.

A página também permitirá detalhar quais oportunidades o usuário está procurando, tempo de expediente, localidade e disponibilidade imedi

... ata ou não. Com a novidade, o LinkedIn prevê trazer mais interação na plataforma entre contratante e quem está em busca de novas oportunidades, além de incentivar mais as pessoas a buscarem empregos em sua plataforma.

Via LinkedIn

Como se apresentar no LinkedIn? Comente no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.