O Twitter permite que seus usuários protejam o conteúdo publicado no microblog e evitem que outras pessoas possam acessá-lo sem autorização. Quando isto ocorre, apenas os seguidores da conta tem acesso ao que é publicado.

Excluiu seu Twitter e quer voltar para o microblog? Saiba como reativar

Esta opção pode ser ativada a qualquer momento na página de configurações da plataforma. Para saber se uma conta que você segue é protegida, basta abrir um de seus tuítes e procurar por um ícone de cadeado (forma usada pelo site para fazer esta diferenciação).

Privacidade no Twitter: entenda como funcionam os tuítes protegidos (Foto: Marvin Costa/TechTudo)


A diferença principal entre os tuítes protegidos e públicos é a limitação das pessoas que podem acessar estes posts. Esta mudança não afeta o acesso concedido a aplicativos de terceiros, que ainda podem ver conteúdos protegidos. Segundo o Twitter, há também a chance deles serem baixados ou compartilhados novamente. 

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Quando uma conta é protegida, passa a seguir algumas regras diferentes: os usuários precisam aprovar novos pedidos de contatos que queiram segui-los e todos os tuítes publicados só serão visíveis para estas pessoas – que não serão capazes de retuítar estes conteúdos.

Tuítes protegidos são acompanhados do ícone de um cadeado (Foto: Reprodução/Twitter)

Ao mesmo tempo, estes tuítes estarão ocultos de sistemas de busca como o Google.

O recurso de buscas próprio do Twitter s

... ó vai exibi-los para o usuário ou aos seus seguidores, já que eles têm acesso por padrão ao conteúdo.

Como desbloquear conta do Twitter sem o número de celular? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Quando uma conta fica protegida, os tuítes antigos continuarão públicos. Mas se a conta protegida se torna pública, todos os posts se tornarão acessíveis a todos os usuários.

Os tuítes com mídias anexadas seguem as mesmas regras, mas qualquer pessoa com o link direto para esse conteúdo poderá acessá-lo.

Via Twitter



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.