O Telegram recebeu uma atualização recente e, agora, é possível jogar com outro contato em um chat. Até agora, estão disponíveis três opções de games: Math Battle, que é uma batalha matemática; Corsairs, cujo objetivo é desviar dos tiros; e LumberJack, onde o desafio é cortar árvores. Porém, com o tempo, os usuários do app rival do WhatsApp devem criar novas opções de games. O novo recurso do mensageiro está disponível para Android e iPhone (iOS).

Rival do WhatsApp, Telegram deixa editar mensagens já enviadas; saiba como

Para jogar, basta digitar o termo “@gamebot” em uma conversa para encontrar todas as opções oferecidas pelo aplicativo, antes mesmo de realizar o envio da mensagem ao contato. Vale destacar também que, para os usuários que usam Apple, é possível iniciar um jogo no app pela Siri, falando “Jogar no Telegram”, por exemplo. Veja abaixo como usar o novos recursos. Todos os testes foram realizados em um iPhone 6S, rodando o iOS 10.

Telegram agora permite que usuários joguem durante uma conversa (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Download grátis do app do TechTudoreceba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Primeiro modo

Passo 1. Abra o Telegram e selecione a conversa do amigo com quem você quer jogar.

Abra uma conversa no Telegram (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 2. Escreva “@gamebot”. As opções de jogos disponíveis irão aparecer. Escolha uma delas. 

Escolha o game que você quer jogar com o seu amigo no Telegram (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 3. A mensagem do jogo irá aparecer na conversa. Clique sobre ela e inicie a partida. Ao finalizar, é só aguardar que o seu amigo jogue também.

Jogue o game pelo Telegram (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Segundo modo

Passo 1. Abra o Telegram e clique no GameBot, caso esta conversa automática com o jogo já esteja disponível para você. Depois, toque em “Play with friends” (jogar com amigos);

... bimg.com/po/tt2/f/original/2016/10/06/a4.png" width="695">Abra a "conversa" com o GameBot no Telegram (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 2. Escolha o amigo com quem você quer jogar. Ao fazer isso, o app irá te redirecionar para uma conversa com ele, já com o termo “@gamebot” escrito. Aí, é só seguir o procedimento do primeiro modo, a partir do segundo passo.

Escolha o amigo com quem você quer jogar no Telegram (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Quando novas opções de games ficarem disponíveis, elas aparecerão automaticamente no app.

Telegram tem potencial pra continuar crescendo e quem sabe passar o Whatsapp? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.