O Facebook  – a maior rede social do mundo –  pode apresentar algumas complicações na hora de fazer o login. Estes erros podem estar relacionados a problemas com a conta, senha ou até com o navegador usado no momento do acesso. Abaixo, confira a lista com os principais (e mais recorrentes) erros que acontecem no momento do login na plataforma e suas respectivas soluções. 

Saiba o que fazer se seu login e senha de e-mail forem expostos em vazamento

Como encontrar o número de identificação de usuário no Facebook

Como criar listas de interesse no Facebook; conheça a ferramenta

Lista traz os problemas mais recorrentes na hora de fazer login (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)






Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Problemas com o login

1. Esqueci minha senha ou e-mail cadastrado

Um dos problemas mais comuns entre os usuários é esquecer a senha ou o e-mail de cadastro na rede social. Nesse c
aso, ainda na tela de login do Facebook, clique em “Esqueceu a conta?” e redefina sua senha.

As opções de redefinir senha e restaurar a conta estão na página de login do Facebook (Foto: Reprodução/Daniela Ferrari)

2. Não consigo acessar minha conta na página “Encontre sua conta”

Em caso de dificuldade para encontrar sua conta  – mesmo depois de inserir o e-mail e/ou número de telefone  – , é possível pedir para um de seus amigos ir até seu perfil e ver qual é o e-mail listado na seção “Informações de contato”.

Use o endereço para encontrar a sua conta. Outra alternativa é usar o seu nome de usuário. Vale lembrar que o nome de usuário está na sua URL personalizada do Facebook.

nome de usuário parace no link do perfil

Problemas com a senha

1. Preciso redefinir minha senha toda vez que entro

O primeiro passo é seguir a recomendação: desconecte-se da conta e redefina a senha. Se não funcionar, o problema pode estar sendo causado pelo browser usado para acessar a plataforma. Tente usar outro navegador para fazer login no Facebook.

2. Eu recebi um e-mail informando que cadastrei uma nova senha, mas não fiz isso


Na hipótese de você receber um e-mail de redefinição de senha sem sua solicitação, fique tranquilo. A mudança só ocorrerá se você clicar no link para redefinir a senha, caso contrário, nenhuma ação será realizada.

3. Não posso redefinir minha senha porque não con

... sigo acessar o endereço de e-mail listado na minha conta

Outras opções para recuperar uma conta no Facebook são: responder à pergunta de segurança, usar um e-mail alternativo listado no momento do cadastro ou obter a ajuda dos amigos. Essas opções só aparecerão se tiverem sido editadas, previamente, em “configurações de segurança”.

Mensagens de erro

1. Recebi uma mensagem de erro informando que meu endereço de e-mail foi recentemente removido da minha conta

O usuário pode ter esquecido que alterou o endereço ou sua conta pode estar comprometida. Caso essa alteração tenha sido feita pelo dono da conta, é possível redefinir a conta em “Esqueceu a conta?”, na página de login da rede social. Outra opção é denunciar (facebook.com/hacked), para o caso de suspeita de invasão.

2. Quando tento entrar, vejo uma mensagem informando que o Facebook retornará em breve

Quando isso acontecer, é porque a rede social está em manutenção, realizando algum tipo de melhoria ou corrigindo algum erro. Durante este período o usuário realmente não consegue acessar sua conta, mas após a manutenção o site volta a funcionar normalmente.

Como saber quem me excluiu do Facebook? Tire suas dúvidas no fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.