O iOS 10 é uma das maiores atualizações do sistema para dispositivos móveis da Apple em anos, mas ao menos uma mudança é controversa. A nova tela de bloqueio do software foi renovada e passou a contar com widgets, um design reformulado nas notificações e, o mais polêmico, não há mais o “deslize para desbloquear”.

iOS 10: pontos negativos e positivos do novo sistema do iPhone e iPad

Se você faz parte da parcela de usuários do iPhone (iOS) que não gostou dessa mudança do sistema, temos uma boa notícia: há uma forma de minimizar o problema! Para isso, basta remover completamente a tela de bloqueio.

Nova tela de bloqueio (à direita) não agradou a todos; veja como removê-la (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android e iPhone

O segredo está em configurar o desbloqueio da tela do iPhone para ocorrer assim que o dono tocar no botão Home. No iOS 10, o Touch ID só entra em ação ao pressionar o botão físico, mas a identificação biométrica também pode ocorrer de imediato, impedindo que widgets e notificações sejam exibidos. Veja, a seguir, como desativar o recurso.

Passo 1. Acesse os Ajustes do iPhone e vá na opção “Geral”. Localize e acesse o item “Acessibilidade”.

Acesse as opções de acessibilidade (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Role a tela até a opção “Botão Início”. Em seguida, localize a opção “Mantenha o dedo para abrir” e ligue a chave ao lado.

... =/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/09/16/photo593137973331077063.jpg" width="695">Ative a opção Mantenha o Dedo para Abrir (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

A partir de agora, o iPhone irá desbloquear a tela sempre que você posicionar o dedo no Touch ID, evitando mostrar a tela de bloqueio. Com a mudança, a tendência é que você sinta menos falta do tradicional “Deslize para desbloquear”.

Atualização para o iOS 10, novo sistema da Apple, vale a pena? Comente no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.