O iOS 10 é uma das maiores atualizações do sistema para dispositivos móveis da Apple em anos, mas ao menos uma mudança é controversa: a nova tela de bloqueio do software foi renovada e não tem mais não tem mais o tradicional “deslize para desbloquear”, além de contar com widgets, um design reformulado nas notificações.

Se você faz parte da parcela de usuários do iPhone (iOS) que não gostou dessa mudança do sistema, saiba que há uma forma de minimizar o problema. Para isso, basta remover completamente a tela de bloqueio.

iOS 10: pontos negativos e positivos do novo sistema do iPhone e iPad

Nova tela de bloqueio (à direita) não agradou a todos; veja como removê-la (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

O segredo está em configurar o desbloqueio da tela do iPhone para ocorrer assim que o dono tocar no botão Home. No iOS 10, o Touch ID só entra em ação ao pressionar o botão físico, mas a identificação biométrica também pode ocorrer de imediato, impedindo que widgets e notificações sejam exibidos. Veja, a seguir, como desativar o recurso.

Passo 1. Acesse os Ajustes do iPhone e vá na opção “Geral”. Localize e acesse o item “Acessibilidade”.

Acesse as opções de acessibilidade (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

Passo 2. Role a tela até a opção “Botão Início”. Em seguida, localize a opção “Mantenha o dedo para abrir” e ligue a chave ao lado.

... =/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/09/16/photo593137973331077063.jpg" width="695">Ative a opção Mantenha o Dedo para Abrir (Foto: Reprodução/Paulo Alves)

A partir de agora, o iPhone irá desbloquear a tela sempre que você posicionar o dedo no Touch ID, evitando mostrar a tela de bloqueio. Com a mudança, a tendência é que você sinta menos falta do tradicional “Deslize para desbloquear”.

Atualização para o iOS 10, novo sistema da Apple, vale a pena? Comente no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.