A Oculus VR, fabricante do Oculus Rift, anunciou, nesta quinta-feira (6), o lançamento de um par de fones de ouvido intra-auriculares compatível com o equipamento. O acessório será uma alternativa para os usuários que não quiserem usar os fones de ouvido padrão que acompanham o dispositivo de realidade virtual.

Realidade virtual: veja dicas para montar PC preparado para a tecnologia

A novidade foi revelada pelo CEO da Oculus, Brendan Iribe, durante apresentação oficial na conferência Oculus Connect 3, que ocorre entre os dias 5 e 7 de outubro nos Estados Unidos. A notícia deve animar os donos do Oculus Rift que buscam um dispositivo de áudio específico para a experiência imersiva.

Novo earphone do Oculus Rift promete competir com modelos de alta qualidade (Foto: Reprodução/Oculus)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

As especificações dos fones de ouvido ainda não foram divulgadas, mas, segundo Iribe, sua qualidade pode ser comparada a outros produtos de alta qualidade do mesmo tipo. O CEO da Oculus VR, inclusive, desafiou os usuários do Oculus Rift a fazerem esse teste.

O novo periférico vai estar disponível para compra em pré-venda a partir do dia 10 de outubro, com as entregas ocorrendo a partir do dia 06 de dezemb

... ro. O preço estimado do produto é de US$ 49 (cerca de R$ 153, no câmbio atual, sem impostos). Por enquanto, não é possível saber o valor do frete para o Brasil nem a data de lançamento oficial no país. 

Via Mashable e Engadget

Qual óculos de realidade virtual vale a pena comprar? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.