Os Oculus Touch, controles sem fio para o Oculus Rift, já têm data de lançamento oficial. Os acessórios devem estar disponíveis para os consumidores a partir do dia 06 de dezembro, segundo o anúncio feito na quinta-feira (6), durante a conferência Oculus Connect, nos Estados Unidos.  A ideia é que a relação das pessoas com a realidade virtual se torne mais natural.

Oculus Rift ganha novo fone de ouvido intra-auricular; conheça

O Oculus Touch é composto por dois periféricos - um para cada mão - que podem detectar a posição básica do corpo, além de contar com botões para interagir com jogos e aplicativos. Além disso, o dispositivo da Oculus VR pode ser usado com uma câmera para detectar a posição das mãos do usuário. 

Novos controles do Oculus Rift podem detectar posições das mãos e dedos em jogos e apps (Foto: Divulgação/Oculus Rift)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Os controles do Oculus Touch são capazes de detectar os movimentos das mãos e permitem mover todos os dedos para gerar gestos mais naturais, graças ao sistema de detecção de proximidade. Além disso, eles trazem sensores para detectar vibrações, com botões similares aos de joysticks comuns de videogames.

Além da câmera frontal que acompanha o Oculus Rift para registrar movimentos da cabeça, os usuários vão precisar de um segundo sensor que acompanha o pacote para identificar as mãos. Há ainda um terceiro sensor, vendido separadamente, que serve para interagir com objetos atrás da pessoa ou caminhar em uma sala virtual.

A pré-venda do Oculus Touch começa no dia

... 10 de outubro nos Estados Unidos. Por enquanto, o aparelho não tem data de lançamento prevista para o Brasil. Os controles serão vendidos por US$ 199 (cerca de R$ 637, no câmbio atual, sem impostos), acompanhados de dois jogos adaptados para uso com o headset: VR Sports Challenge e The Unspoken.

Via Engadget e Ars Technica

Qual óculos de realidade virtual vale a pena comprar? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.