O Google Allo é um aplicativo de mensagens para celulares com Android e iPhone (iOS) que permite a troca de texto e de conteúdo multimídia. Assim como o WhatsApp, o app suporta o envio de fotos, vídeos e localização para os contatos. Além disso, há uma coleção completa de adesivos que podem ser baixados para deixar o bate-papo divertido, no estilo Telegram.

Google recebe críticas por lançar Allo sem proteção da privacidade

No tutorial abaixo, confira como compartilhar vídeos, figurinhas e localização no Google Allo. A dica é interessante para deixar as conversas mais interativas no mensageiro, aproveitando os diferenciais do aplicativo.

Como enviar fotos, vídeos, stickers e localização no Google Allo (Foto: Melissa Cossetti/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android e iPhone

Passo 1. Abra a conversa com algum contato do Allo e toque sobre o símbolo “+”, à esquerda da caixa de digitação.

Google Allo pode ser usado para enviar fotos, vídeos, stickers e localização (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Observe a barra com diferentes botões para cada tipo de arquivo e conteúdo que pode ser enviado. Na lista abaixo, as funções são listadas.

Tirar foto ou gravar com a câmera: caso queira capturar uma selfie ou um vídeo na hora, selecione o botão de câmera. É possível dar foco com um toque, virar a câmera, mudar entre modo de imagem e vídeo, além de capturar no botão central. Se quiser usar em tela cheia, arraste o dedo para cima. Por fim, é possível editar a imagem no botão de lápis antes de enviar.

Google Allo pode ter foto tirada com a câmera e enviada para contatos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Buscar foto ou vídeo da galeria: Caso você queira enviar uma imagem da galeria do seu telefone, toque no terceiro botão e selecione no rolo de câmera exibido pelo Allo. Antes de enviar, é possível tocar no lápis para editar a imagem com textos e escrita a mão, como no Snapchat.

Google Allo pode ter foto da memória editada antes de compartilhamento com contato (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Enviar Stickers: Assim como Facebook Messenger e o Snapchat, o Google Allo também traz vários adesivos que podem ser enviados entre os usuários. Inicialmente, há três já baixados para o usuário, mas é possível encontrar mais no símbolo de “+”, na barra acima das figurinhas.

Google Allo possui suporte à troca de stickers entre usuários (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Envi

... ar localização: Caso você deseje revelar onde está para o seu contato ou enviar um ponto para encontro, basta tocar no botão de agulha. O Allo exibirá um mapa com o local atual em destaque, mas também será possível enviar locais próximos para o seu contato.
Google Allo permite enviar localização do usuário ou lugares próximos (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

A partir de agora, você sabe como compartilhar conteúdo com seus amigos no Google Allo.

Qual é o melhor Doodle do Google? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.