O Instagram conta com uma funcionalidade que ajuda o usuário a salvar cópias de suas publicações no celular. No entanto, quem precisa otimizar o armazenamento do aparelho pode não querer ter esses arquivos da rede de fotos em backup. É possível evitar salvar fotos e vídeos da rede social em seu smartphone. O recurso está disponível no aplicativo da plataforma, disponível para Android e iPhone (iOS). Saiba como desativar essa função.

Instagram ajusta filtro, notificação e zoom para o iPhone 7 com iOS 10

Instagram salva fotos e vídeos automaticamente na galeria? Aprenda a desativar (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

 Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Abra o Instagram e toque no ícone de avatar, localizado no canto inferior direito da tela. Em seguida, toque sobre o ícone de três pontos no canto superior direito da página;

Acesso para as configurações de um perfil do Instagram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Role a tela para encontrar e desativar as opções “Salvar fotos originais” e “Salvar vídeos após publicar”, como mostra a imagem abaixo. No iPhone, apenas a opção “Salvar fotos originais” estará disponível, porém, ao desativá-la, vídeos também não serão salvos.

... (Foto: Reprodução/Marvin Costa)" height="413" src="//s2.glbimg.com/jZuBgbVMs3fLB7Mo3XiT9Ln_wBU=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/10/04/passo-2.png" width="695">Opção para desativar o salvamento automático de fotos e vídeos do Instagram (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Pronto! Aproveite para evitar que o Instagram consuma o armazenamento interno em um aparelho Android ou no iPhone.

Como recuperar fotos do Instagram? Comente no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.