A oferta de download gratuito do Windows 10 acabou no dia 29 de julho de 2016, na data em que o sistema operacional completou seu primeiro ano. Mesmo assim, muitos usuários não atualizaram seus dispositivos para a nova versão, optando por manter as edições antigas. Nestes casos, a Microsoft oferece opções para as pessoas que ainda querem manter seus computadores atualizados.

Como alterar som de logon, logoff e da função desligar no Windows 10

Abaixo, confira cinco maneiras de migrar para o Windows 10 após o fim da atualização gratuita.

Como atualizar o PC para Windows 10 após o término da promoção (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo)

1. Novas cópias

Novas cópias do Windows 10 podem ser adquiridas normalmente. O sistema operacional já acompanha os novos computadores e notebooks a venda em lojas.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

2. Versão de acessibilidade

Apesar de o Windows 10 não ser mais gratuito, os usuários de tecnologias de acessibilidade continuam podendo baixar e atualizar seus dispositivos sem pagar.

Os interessados podem entrar no site do sistema operacional (microsoft.com/windows10upgrade) e baixar o programa de instalação normalmente.

Como corrigir o drive de CD que parou ao instalar o Windows 10? Comente no Fórum do TechTudo.

3. Instalações incompletas

Os arquivos do Windows 10 podem ser baixados normalmente, mas a oferta de atualização gratuita só é válida para os usuários que efetivamente instalaram o sistema antes do vencimento do prazo.

Quem criou mídias de instalação, como DVDs ou pendrives, mas não atualizou seus sistemas, não pode mais aproveitar a nova versão de graça.

4. Novas instalações

Os usuários que instalaram o Windows 10 mas, por algum motivo

... , reverteram para suas edições antigas do software ainda tem o direito de fazer a instalação. Nestes casos, não é preciso ter uma chave de produto válida, já que a Microsoft pode reconhecer se o hardware é o mesmo usado na instalação anterior e permitir uma nova automaticamente.

5. Arquivos de instalação

mídia de instalação do Windows 10 pode ser baixada livremente pelos usuários que desejam instalar o sistema operacional. Neste caso, se for usado pela primeira vez, é necessário inserir uma chave de produto válida para usar a ferramenta.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.