O Twitter pode travar e impedir o usuário de seguir mais pessoas ou ter restrições na conta. É possível que o seu perfil tenha passado por alguma medida automática de segurança da rede social ou problemas técnicos. Confira as dicas abaixo e saiba como resolver esse problema.

Bot no Twitter põe emojis em fotos de forma automática e engraçada

Conta bloqueada

O usuário pode ter sua conta bloqueada no Twitter por diversos fatores. O mais importante é, possivelmente, desrespeitar os termos de uso da rede social, como realizar spam de mensagens ou tentar quebrar regras de segurança.

Twitter pode bloquear contas por prevenção (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

A conta também pode ser bloqueada por atividade suspeita, caso alguém tente “invadir” com seus dados ou por meio de programas maliciosos.

Dessa forma, o Twitter realiza um bloqueio preventivo para proteger sua privacidade e tenta realizar uma recuperação com o usuário, na próxima vez que ele logar. Em todas as ocasiões o perfil fica impedido de seguir novas pessoas.

Como desbloquear conta do Twitter sem o número de celular?
 Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Limite para seguir

Há um limite de pessoas que você pode seguir, e atualmente este número é de cinco mil. Mas pode ser expandido conforme pessoas seguem a sua conta. O suporte do Twitter não modifica este limite.

Não há um número exato para aumentar o número de possíveis contas a se seguir, mas, quanto mais o usuário tiver, mais vai poder seguir.

Há um limite de contas para seguir no Twitter (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Vale lembrar que seguir e deixar de seguir uma conta repetidas vezes pode configurar violação dos termos de uso do Twitter e acarretar em conta bloqueada da mesma forma.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Aplicativo malicioso

Muitos aplicativos utilizam a conta do Twitter do usuário para minigames, outras redes sociais e funções que não existem na rede social de forma nativa. Mas há ainda serviços que oferecem benefícios ilegais, como incremento de seguidores.

Esse tipo de aplicativo malicioso pode travar seu Twitter. Procure não usar apps maliciosos e nem mesmo aqueles para obter seguidores.

... dado com aplicativos maliciosos no Twitter (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)" height="347" src="//s2.glbimg.com/L8ydjo3xjoxSrdGhuyBfu8SxADw=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/10/06/captura-de-tela-2016-10-04-as-144446.png" width="695">Cuidado com aplicativos maliciosos no Twitter (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

O que fazer se atingiu o limite?

Se o usuário atingir o limite de seguidores ou se estiver com a conta restrita em algum momento, pelo motivo que for, o ideal é esperar: primeiro aguardar o limite de seguidores aumentar com o tempo pelo próprio sistema e depois esperar o Twitter resolver o problema com a conta, após o comunicado com seu suporte.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.