Uma das grandes críticas em relação à performance do Chrome parece estar sendo resolvida: segundo os desenvolvedores do navegador, a atualização para a versão 55 do aplicativo trará uma diminuição de 50% no consumo de memória RAM do navegador.

Como dar zoom em uma aba específica do Google Chrome

De acordo com as informações divulgadas sobre a nova versão, a economia seria atingida especialmente em virtude do uso de uma nova versão do motor JavaScript, que roda no Chrome. A notícia é boa, mas as melhoras devem ser notadas de forma mais intensa pelo usuário que roda o Chrome em máquinas com quantidades reduzidas de RAM.

Chrome 55 terá menos apetite quando o assunto é memória RAM (Foto: Melissa Cruz/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O JavaScript é uma linguagem de programação muito usada na Internet e o motor JavaScript embutido no Chrome é a ferramenta responsável por ler essas páginas.

Como tirar vírus que abre páginas no google chrome? Veja no Fórum do TechTudo.

Segundo o blog oficial da ferramenta, testes com a nova versão do motor presente no Chrome 55 mostraram consumo de RAM 50% inferior ao registrado no Chrome 53, em média.

Ent

... re os sites testados, estão Reddit e YouTube. A versão final estável do Chrome 55 com o JavaScript revisado deve chegar aos usuários a partir do dia 6 de dezembro.

Até lá, se a performance do navegador foi especialmente ruim no seu PC, você pode tentar usar extensões desenvolvidas para economia de recursos.

Via V8 JavaScript, EngadgetCNET



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.