O aplicativo Paint do Windows 10 está sendo reformulado e, nessa nova versão, ganha a roupagem Universal Windows App, criada para que os aplicativos do Windows ofereçam recursos avançados para telas sensíveis ao toque, uso de caneta stylus e facilidade de conversão. 

Microsoft Paint: três dicas para você fazer edições mais elaboradas

A nova versão do Paint já está disponível para testes. Entre os destaques, está a interface remodelada para o uso com telas sensíveis ao toque, suporte a edição e manipulação de objetos em 3D. Além disso, a conversão do conteúdo feito no Paint serve para funcionarem em outros equipamentos com sistemas da Microsoft, como celulares e até mesmo o Xbox One.

Paint passa a funcionar melhor com telas sensíveis ao toque, canetas stylus e oferece suporte a formas e objetos 3D (Foto: Divulgação/Microsoft)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

O uso de formas 3D pré-definidas é bastante interessante e pode enriquecer as criações de quem se acostumou a usar o editor de imagens nativo do Windows.

Mas quem espera encontrar no novo Paint um editor de imagens com o sistema de camadas ficará decepcionado. Assim como as versões antigas do aplicativo, esta não oferece esse modo de uso, associado com softwares mais robustos, como o Photoshop.

Confira as novas funcionalidades do Paint:

... ="width: 100%; height: 100%;">

Vale lembrar que a versão testada é alfa, ou seja, uma edição que antecede um beta e que, por definição, pode não ter todos os recursos do novo Paint habilitados.

Que programa é bom para editar fotos em light painting? Veja no Fórum do TechTudo. 

Via The Verge



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.