O Snapchat lançou uma nova função, a Story Playlist, que altera o modo com que os posts são apresentados e acaba com o modo de avanço automático no Stories. A partir de agora, quem usa rede social vai poder criar listas de visualização, selecionando os contatos que deseja e pulando aqueles que não forem interessantes.  A atualização foi anunciada na última sexta-feira (7), primeiro para usuários de dispositivos Android e deve chegar em breve ao iOS.

Snapchat sabe com quem você conversa mais no app; veja a lista

Alterações no Stories priorizam contatos e batem de frente com Instagram (Foto: Reprodução/Snapchat)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Reorganização

Houve também uma alteração estética que reorganizou a estrutura do app: a barra "Discover" – que possui conteúdo de empresas como revistas, sites e canais de tv – passou a ficar abaixo da lista de amigos, como era antigamente. O design atual é semelhante ao adotado pelo Instagram, que posiciona sua barra de Stories logo no início do feed. Essa é uma tendência adotada pelo próprio Facebook, que dá prioridade a conteúdos de contatos em detrimento de marcas e páginas.

Anúncios

Outra mudança foi na forma com o que a rede social exibe anúncios. Antes, eles apareciam entre as histórias de amigos, mas com a mudança esse espaço desaparece, já que as sequências não passam mais de forma automática. Por esse motivo, agora vão aparecer entre os Snaps da Playlist de forma aleatória, e se o usuário decidir assistir individualmente, é possível que apareça no final de cada visualização. 

No momento,

... o novo Stories está disponível para um número limitado de usuários do Android. O recurso deve ser expandido para todos (incluindo a versão para iOS) em breve, mas não há uma data exata de quando isto pode acontecer.

*Colaborou Luana Marfim e Gabrielle Lancellotti

Via TechCrunchMashable e Snapchat



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.