O iOS 10 permite adicionar e gerenciar widgets na tela para acesso rápido as funções de aplicativos instalados no iPhone ou iPad. O sistema da Apple oferece duas formas de acessar essas extensões: por meio da tela inicial ou da tela bloqueada do smartphone.

iPhone com iOS 10: conheça o visual e funções do novo Centro de Controle

No entanto, o recurso acaba permitindo que seus contatos preferidos, atalhos para conversas do WhatsApp e a pré-visualização de fotos da biblioteca sejam acessados por qualquer pessoa que pegue seu celular. Para evitar esse problema, o iOS 10 permite desativar essa visualização, mantendo suas informações protegidas pelo código do desbloqueio. Veja como fazer essa configuração no seu iPhone (iOS).

Como desativar a visualização de widgets na tela bloqueada do iOS 10 (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Passo 1. Vá até os "Ajustes" do iOS e acesse a opção “Touch ID e Código”. Em seguida, digite o código de desbloqueio do aparelho para continuar.

Acesso às opções de Touch ID e código do iPhone (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Em “Permitir acesso quando bloqueado”, desative a opção “Visualização para Hoje”, como mostra a imagem abaixo.

... Costa)" height="398" src="//s2.glbimg.com/ChhVMLFal9iYEpaz-gWpUIUNwhc=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/10/03/passo-256.png" width="695">Opção para desativar os widgets na tela bloqueada do iOS 10 (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Nesse momento, não será mais possível acessar os widgets com a tela do aparelho bloqueada. Aproveite a dica para garantir a privacidade de atalhos e de pré-visualização de aplicativos.

O que você achou do iOS 10? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.