O Snapchat é um aplicativo de mensagens instantâneas que permite adicionar músicas nos videos. Para isso é necessário usar um serviço de streaming externo ou player, como o Spotify, iTunes ou SoundCloud. O app permite que a trilha sonora continue tocando mesmo enquanto você grava seu vídeo no Snapchat.

Snapchat sabe com quem você conversa mais no app; veja a lista

Assim o usuário pode enviar dublagens divertidas e compartilhar seus momentos musicais com os amigos. Vale lembrar que, por enquanto, o Snapchat não permite adicionar músicas em MP3 nos vídeos, nem fazer edições separadas. O mesmo procedimento está disponível no Android e iPhone (iOS).

Veja como adicionar músicas em vídeos do Snapchat (Foto: Carolina Ochsendorf/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Como usar?

Passo 1. Abra o Snapchat e deixe na tela de captura inicial. Em seguida, abra o aplicativo de música externo (neste exemplo foi usado o Spotify), pesquise pela trilha favorita e coloque para tocar apertando o “Play”;

Acesse o seu Snapchat e em seguida coloque a música para tocar (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Volte ao Snapchat e pressione o botão central de captura até mostrar uma marcação em vermelho. Grave seu Snap normalmente e note que a trilha sonora continuará tocando no celular, sem ser interrompida pela filmagem.

Ao terminar, solte o botão. Em seguida, se preferir, dê pause na música no app externo (no caso, Spotify);

Grave seu vídeo no Snapchat com a música tocando no celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. O vídeo será exibido em uma pré-visualização, com a imagem e a música ao mesmo tempo. Agora você poderá iniciar a personalização com filtros, adesivos, texto e mais recursos.

A música é tocada junto com o áudio da mídia e não pode ser editada. No entanto, certifique-se de que o ícone de “áudio” esteja ativado, na base esquerda da tela, sem mostrar um “x”;

Personalize o Snap musical com adesivos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Por fim, com o vídeo pronto, você pode pressionar o botão de “seta”, na base d

... o app, para compartilhar. Note que você pode enviar para um amigo de forma privada, publicar nas duas histórias ou salvar no Memories (seu álbum pessoal no Snapchat).
Envie o Snap com vídeo e música para seus amigos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Funciona com músicas do celular?

Se você tiver alguma música no seu celular, poderá adicionar no vídeo do Snap sem problemas. Para isso, basta colocar a faixa para tocar com um player que rode em segundo plano no smartphone, como o Google Play Music. O procedimento é semelhante ao exibido no tutorial com o Spotify: execute a música enquanto grava o vídeo no app.

Funciona com YouTube?

A versão gratuita do YouTube não permite continuar rodando a música ou vídeo com o app em segundo plano. Ou seja, quando você trocar para a tela do Snapchat, o som será interrompido automaticamente. Você pode tentar usando um truque, com o app AudioPocket.

Como saber quantos seguidores eu tenho no Snapchat? Troque dicas no Fórum do TechTudo.

Posso editar a música?

Por enquanto, o Snapchat só permite adicionar música se estiver tocando no celular. Então, já deixe preparado o trecho da trilha sonora, próximo ao que deseja adicionar no vídeo. Depois não será possível editar nem mudar a música. Se não gostar do resultado, precisará gravar o Snap novamente.

Quais formatos de música?

Caso você esteja usando uma música salva no celular, o formato precisa ser compatível com o smartphone e o player. O Snapchat apenas captura o áudio e adiciona no vídeo durante o Snap, sem faixa sonora separada. Para não ter problemas, aposte no popular formato MP3. No caso do Spotify, basta colocar o som para tocar sem se preocupar com compatibilidade do áudio.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.