Forza Horizon 3 é novo jogo de corrida exclusivo para Xbox One e PCs com Windows 10. Com suporte ao recurso Play Anywhere, que possibilita cruzar informações entre dispositivos Microsoft, o título traz mais de 350 veículos e um enorme mapa ambientado na Austrália. Confira como fazer o download e jogar:

Confira a análise de Forza Horizon 3

O recurso Play Anywhere permite jogar a mesma versão digital no Windows 10 e Xbox One sem custo adicional. Para aproveitar a funcionalidade, é necessário ter a Edição de Aniversário do Windows 10 instalada no computador, além da versão mais recente do sistema do Xbox One.

Forza Horizon 3: como baixar e jogar no Xbox One e PC (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Com os sistemas atualizados em suas respectivas plataformas, basta efetuar o login com a conta Microsoft, tanto no PC quanto no Xbox One. Os jogos compatíveis com o Play Anywhere vão estar prontos para baixar a partir da biblioteca virtual do serviço online. Atualmente, Forza Horizon 3 e ReCore fazem parte do programa.

O progresso do jogo será sempre salvo na Xbox Live, portanto é possível continuar a jogatina no Xbox One, por exemplo, a partir do ponto salvo no PC – e vice-versa. As conquistas também valem para ambas plataformas, ou seja, quando elas forem desbloqueadas no Xbox One, você não terá que buscá-las novamente no computador.

Faça o download no Xbox One e PC

Passo 1. Faça o login usando os dados da sua conta Microsoft para ter acesso aos recursos da loja digital no navegador. Feito isso, pressione o ícone da loja e encontre "Pesquisar jogos", no canto superior direito da tela, para digitar Forza Horizon 3 no campo de busca. Clique aqui para baixar;

Forza Horizon 3 está disponível em três versões compatíveis com o Play Anywhere (Foto: Reprodução/Victor Teixeira)

Quem tem os melhores exclusivos: Xbox One ou PS4? Comente no Fórum do TechTudo.

Passo 2. Escolha a versão desejada entre Standard, Deluxe e Ultimate, pressione a opção "Transfere na Loja Xbox" e siga as instruções para concluir a transação. A instalação ocorre logo depois da confirmação da compra, e você pode gerenciar o download pelo próprio navegador para agilizar o processo – é preciso estar com o Xbox One ou PC ligado para autorizar remotamente;

Passo 3. Antes de iniciar a instalação, certifique-se de que há 60 GB disponíveis no HD do dispositivo. Após o download, Forza

... Horizon 3 ficará disponível na área de Jogos e Apps do console, assim como no espaço destinado a aplicativos no sistema Windows 10.

Requisitos no PC

O jogo de corrida é exigente e requer, no mínimo:

Sistema operacional Windows 10 Edição de Aniversário
Processador Intel Core i7 3820 e.6 GHz
Memória RAM 12 GB
Placa de vídeo NVIDIA GTX 970/1060 ou AMD R9 290X/RX 480
DirectX 12

Quais as diferenças entre Xbox One e Xbox One S? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.