Quando o usuário baixa um arquivo, o Windows 10 salva esse conteúdo em uma pasta padrão. Porém, é possível mudar esse detalhe e guardar o documento em outro local. Para isso, basta acessar a opção de "Salvamento de Arquivos no Windows 10" e alterar o local padrão de armazenamento de arquivos. Se você têm muito espaço em HD e utiliza drives externos ou dispositivos removíveis, pode alterar esse local e, como padrão, todos serão salvos no Drive C. Quando acessar a opção de "Salvamento de Arquivos", irá conseguir alterar todos os locais.

Como criar um perfil de testes no Windows 10 e resolver bugs no PC

Altere a pasta padrão dos downloads do Windows 10 (Foto: Isabela Giantomaso/TechTudo)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Busque por "Locais de Salvamento Padrão" no campo de buscas do Windows 10;

Busque por Locais de Salvamento Padrão (Foto: Reprodução/André Sugai)

Passo 2. Escolha o drive ou o novo dispositivo onde os arquivos devem ser armazenados utilizando o "Menu dropdown", ao lado das opções disponíveis.

... gai)" height="462" src="//s2.glbimg.com/WOq9E0hifCLuCtD1fVbDGL_b05M=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/10/03/windows10-2.png" width="695">Defina onde os arquivos serão salvos (Foto: Reprodução/André Sugai)

Os arquivos que foram salvos antes da modificação continuarão no drive original. A nova pasta só vale para os downloads feitos após a mudança.

Qual é o melhor Windows de todos os tempos? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.