Em parceria com a CBF, a Konami anunciou o e-Brasileirão, uma espécie de competição de eSports baseado no Campeonato Brasileiro de Futebol para seu game PES 2017. O torneio está previsto para ser iniciado em 29 de outubro e deve reunir até 20 mil participantes – mais ou menos mil em cada equipe da série A do “Brasileirão” real. A participação é aberta a qualquer jogador e a inscrição é feita diretamente no site oficial.

Confira o review completo de PES 2017

Todas as disputas serão ainda este ano, com previsão de enceramento para 5 de dezembro, data em que acaba também o Brasileirão real. A premiação em dinheiro ainda não foi divulgada, não se sabe ainda se ela vai existir, mas o jogador vencedor receberá um troféu.

e-Brasileirão é torneio oficial de PES 2017 no país (Foto: Reprodução/Felipe Vinha)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

A Konami prevê três etapas para o e-Brasileirão, sendo uma delas online e duas presenciais. Nesta fase, os jogadores serão separados por times e se enfrentarão online, para decidir os oito melhores. A segunda fase segue como separada por times, mas vai ser em formato de

... “mata mata”, ou seja, quem perder está definitivamente fora. A ideia é que, após esta fase, apenas um jogador sobre para cada time do e-Brasileirão.

Já a fase final será presencial e será no formato de “play offs”, no Rio de Janeiro, em local ainda não definido e nem mesmo data.

O que esperar de PES 2017? Comente no Fórum do TechTudo.



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.