Todo mês de outubro, a Canonical libera a versão ".10" do ano para o Ubuntu e nesse mês não é diferente. A edição 16.10 da distribuição Linux mais popular do mundo já está disponível para download, mas com mudanças mais tímidas do que aquelas que chegaram ao lançamento anterior da versão 16.04, em abril. A nova edição do Ubuntu aposta em melhorias e intervenções mais pontuais e, ao menos para quem usa Ubuntu 16.04, pode não soar como um upgrade interessante.

Lista tem quatro distribuições de Linux bem parecidas com Windows

Ubuntu 16.10 já está disponível, mas com novidades discretas (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)


Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Entre essas melhorias, há agora um modo de uso chamado "Ubuntu Low Graphics Mode": a ideia é que quem usa o Ubuntu em máquinas virtuais possa habilitar esse modo para ter melhor desempenho na máquina virtualizada. O novo modo de uso também chegará, em breve, ao Ubuntu 16.04 LTS.

Outras novidades estão concentradas no Nautilus, a estrutura de gerenciamento de janelas do Ubuntu. As mudanças dizem respeito, principalmente, à interface do aplicativo, como por exemplo a barra de progresso de operações que não fica mais flutuando na tela e pode ser ocultada por um botão. Além disso, resultados de buscas ficaram mais rápidos.

Netflix não abre no Ubuntu (Linux), como resolver? Troque dicas no fórum do TechTudo.

A

... interface continua sendo a Unity 7,5, mas o usuário pode ter acesso a um desktop alternativo rodando uma prévia da aguardada Unity 8. Apesar de estar disponível dentro do Ubuntu 16.10, a Unity 8 ainda não oferece suporte a uso mais intenso, ficando restrita a tarefas simples, como acessar a Internet. Em termos de performance, o sistema deve ter desempenho melhor no geral, já que passa a rodar sobre o kernel 4.8 do Linux.

Via OMG Ubuntu



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.