Profissionais que usam o Periscope para transmissões ao vivo vão ganhar uma nova ferramenta de criação e compartilhamento de conteúdo. O recurso, chamado Periscope Producer, foi anunciado pelo Twitter na quinta-feira (13) e vai permitir a exibição de vídeos com qualidade maior, uso de câmeras externas e softwares de streaming integrados aos serviços já oferecidos pela plataforma. As novidades já estão disponíveis para iOS e devem chegar ao Android em breve.

Como iniciar uma transmissão no Periscope pelo Twitter

Recurso do Periscope permite transmitir vídeos com qualidade profissional (Foto: Divulgação/Twitter)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Os novos recursos do Producer incluem o gerador de uma URL especial para o stream, que pode ser usado para transmitir a partir de vários dispositivos além da câmera do smartphone, incluindo games, headsets de realidade virtual e drones. No futuro, também será possível gravar vídeos em 360º. 

“Permitir que as pessoas criem e compartilhem vídeos profissionais ao vivo no Periscope sempre fez parte da nossa visão e faz com que seja possível trazer novos tipos de conteúdo que todos possam assistir em tempo real”, explica o CEO do Periscope, Kayvon Beykpour.

Qual o melhor aplicativo de transmissão de vídeo? Comente no Fórum do TechTudo.

As novas ferram

... entas já estavam sendo testadas com parceiros do Twitter há pelo menos seis semanas e, na fase inicial, só serão disponibilizadas para usuários que se registrarem (docs.google.com). No futuro, a expectativa é que a ferramenta seja disponibilizada para todos e seja lançado um API especializado para o recurso.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.