O Uber, app de transporte, teve uma atualização recente que permite o agendamento de viagens, para ajudar o usuário a programar seus passeios. O recurso pode ser usado pelos brasileiros e está ativo em diversas cidades, como o Rio de Janeiro e São Paulo. A agenda é gratuita e a corrida pode ser cancelada, se você desistir da ideia.

Como pagar em dinheiro uma corrida no Uber

A vantagem dessa função é a economia de tempo na hora de pedir um carro para compromissos marcados com antecedência, já que os dados completos, como endereço, data e horário, são adicionados previamente. Veja, no tutorial a seguir, como agendar uma corrida no Uber pelo seu smartphone.

Veja como agendar uma viagem no Uber pelo celular (Foto: Divulgação/Uber)

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

Passo 1. Abra o Uber no celular e selecione o botão de “Agende uma viagem” na base do app. Será exibida uma tela para personalizar os dados da corrida.

Acesse o Uber pelo celular e toque no botão para agendar a viagem (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 2. Para começar, adicione a data de partida, selecionando o dia e mês no calendário. Depois é necessário marcar o horário no qual o Uber será solicitado. Mude em “AM” para o horário da manhã e “PM” para o turno da tarde/noite.

Selecione a data e horário do agendamento no Uber (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 3. Em seguida, toque no primeiro link de endereço para adicionar o local de origem, ou seja, onde o Uber vai te encontrar. Digite o endereço completo, inclusive com número do local, e selecione a opção na listagem.

Digite o endereço de origem onde o Uber vai te buscar (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 4. Toque na opção “Destino” e adicione o endereço no qual você deseja chegar com o Uber, inclusive com o número do local. Selecione a opção correta na listagem para adicionar.

Adicione o endereço de destino, onde o Uber vai te levar (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 5. Por enquanto só é possível agendar um UberX. Visualize a estimativa de preço para o trajeto e se preferir altere o perfil de pagamento. Confirme em “Agendar UberX”. Toque em “Agendar viagem”.

... 6/10/07/uber05.jpg" width="695">Confirme o agendamento do Uberx no celular (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 6. Note que o trajeto será adicionado na sua agenda pessoal. Você pode editar os dados quando preferir, tocando no ícone de “lápis” no topo direito do card. Será aberta a tela de edição, e se tiver desistido do passeio, basta pressionar o botão de “Cancelar UberX”. Confirme em “Cancelar”.

Edite informações ou cancele a viagem agendada (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Passo 7. Para acessar o histórico, selecione o menu oculto lateral no Uber e toque em “Viagens”. Na tela, toque na aba de “Agendadas” para ver os trajetos futuros. As viagens já concluídas ficam na aba de “Anteriores”.

Acesse o histórico com todos seus agendamentos do Uber (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)

Você pode agendar diversas viagens com trajetos e datas diferentes. Depois, o Uber vai enviar notificações lembrando do agendamento, com antecedência, e ainda mostrar a estimativa de preço atualizada.

Como cadastrar motorista e carro no Uber? Descubra no Fórum do TechTudo.

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.