Dragon Ball Xenoverse 2 chega no final de outubro ao PS4, Xbox One e PC, mas o TechTudo já teve acesso ao teste beta do game e conta o que achou nas primeiras impressões deste que é “quase a versão final”, nas palavras dos produtores.  Confira:

Leia o review de Dragon Ball Xenoverse

Continuação do que já era bom

Como esperado, Dragon Ball Xenoverse 2 continua o que já era bom no jogo anterior. Tudo que deu certo está de volta, mas agora expandido. Assim que ligamos o beta, somos recepcionados pela apresentação da Patrulha do Tempo, a qual o herói Trunks faz parte. É aqui que começamos a construir nosso personagem.

Dragon Ball Xenoverse 2 (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

A partir do momento em que criamos nosso “soldado” da Patrulha do Tempo, somos introduzidos a um tutorial imenso, que ensina elementos básicos, como golpes, chutes, socos, poderes, voo, entre outros detalhes. Para quem jogou o primeiro game, pode ser um pouco cansativo, principalmente por conta dos controles, que pouco mudaram.

Contudo, a jogabilidade está muito boa, tanto nos segmentos de exploração, quanto nos de luta. É preciso ter em mente que Dragon Ball Xenoverse 2 não tem a pretensão de ser um game de luta como na clássica série “Tenkaichi Budokai”, mas sim com uma pegada mais simples e direta ao ponto.

Dragon Ball Xenoverse 2 (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

O objetivo do jogo é ter um estilo de “MMO”, ou RPG online, mesmo não sendo exatamente um. Por isso os combates são totalmente voltados para o esquema de luta de Dragon Ball, mas não tão detalhados quanto em outros jogos da série. Mal comparando, ele tem realmente esquema de controle mais voltado para ser similar a outros MMOs de console.

Dragon Ball Super

O maior trunfo do game, porém, é extrair conteúdo de Dragon Ball Super para sua história. Trata-se do novo desenho animado da saga, contando aventuras inéditas de Goku, Gohan, Vegeta, Trunks e outros. O mote se mantém: em Xenoverse 2 precisamos viajar no tempo para corrigir anomalias causadas na história da saga. Porém, repetir o conteúdo da série principal poderia ser mortal para a qualidade do game.

Dragon Ball Xenoverse 2 (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

É aí que entra o conteúdo também inédito e baseado em Dragon Ball Super. Temos personagens exclusivos dessa nova temporada, além dos filmes recentes que foram lançados e baseados nestas mesmas aventuras. Assim, Xenoverse 2 não apenas se recicla e se renova, mas está preparado para a nova geração de fãs de Dragon Ball, que se formou há pouco tempo.

Mas, se o jogador não quiser, a história nem precisa ser o foco. Como é no estilo MMO, Xenoverse 2 também te dá a liberdade de exploração e seguir lidando com missões paralelas ou apenas lutas online, de forma cooperativa ou competitiva. É possível usar seu personagem criado ou algum figurão famoso do universo de Dragon Ball, como treino. Ainda assim, é uma opção divertida para variar bem na ação.

... t="391" src="//s2.glbimg.com/ydeP8pr0Iz3rE30ixZ4Nccnm72M=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/10/14/maxresdefault4.jpg" width="695">Dragon Ball Xenoverse 2 (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

Como citamos, o beta já é quase uma versão final, e por isso tem bastante conteúdo para ser aproveitado. Há até mesmo legendas em português, ainda que não tenha dublagem, o que é uma pena. Ao menos é possível selecionar entre a péssima dublagem em inglês e a original, em japonês, para quem está acostumado a acompanhar Dragon Ball Super de forma mais recente.

Dragon Ball Xenoverse 2 (Foto: Divulgação/Bandai Namco)

O que se espera é que, na versão final, o game tenha apenas um polimento extra e melhorias na conexão com a internet, por se tratar de um jogo quase todo online. Os gráficos também não decepcionaram e lembram muito a animação. Por enquanto, os fãs de Dragon Ball parecem estar bem servidos.

Abaixo, assista ao trailer de lançamento, com a transformação para Super Sayajin 3 que jogadores poderão alcançar para o personagem original:

Quais são os melhores jogos de Dragon Ball? Comente no Fórum do TechTudo!



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.