O iPhone 7 e o iPhone 7 Plus trouxeram um novo botão "Home" – aquele que faz voltar para a tela inicial do smartphone. Depois de algumas semanas do início das vendas dos novos telefones no exterior, consumidores perceberam que a Apple também adicionou uma nova maneira de avisar que o botão está com problema e precisa passar pela assistência técnica.

Uma mensagem, adicionada automaticamente pelo iOS 10, informa que a consulta a um especialista é necessária. O sistema também coloca um botão Home virtual flutuando na tela.

Apple Watch 2 tem data e preço de lançamento no Brasil

A novidade foi percebida por um leitor do site MacRumors, especializado em notícias sobre a Apple. No relato consta que o iPhone 7 ficou com a tela toda preta enquanto estava recarregando na tomada. Em seguida, o usuário tentou utilizar o botão Home, mas ele apresentou uma vibração intermitente. Por fim, o próprio sistema informou que "O botão Home pode precisar de serviço" (mensagem em inglês, em tradução livre). A mensagem afirmou ainda que "Enquanto isso, você pode usar o botão Home virtual abaixo".

Aviso sobre botão Home com problema (Foto: Reprodução/MacRumors)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

A tela de bloqueio do iPhone passou por uma repaginação com a chegada do iOS 10, para tirar melhor proveito do sensor que sabe quando o smartphone será usado. A mudança no visual chegou tanto a iPhones novos quanto a modelos mais antigos, por meio de uma atualização no software.

Já no caso do iPhone 7, a novidade se deve à tecnologia criada pela Apple para o botão Home. Ele não é mais mecânico; em vez disso, trata-se de um sensor touchscreen que não permite ser "empurrado" para trás. A companhia colocou um motor vibratório que simula o "click" e também tirou a saída de áudio P2 (3,5 milímetros) no modelo mais recente.

Não há relatos do novo aviso de botão com problema em modelos anteriores do telefone, como o iPhone 6S, iPhone 6 e iPhone 5S.

Futuros compradores do iPhone 7 perceberão que o botão Home não pode ser pressionado quando o smartphone está desligado. A mudança faz parte da estratégia da Apple para renovar o hardware do seu telefone premium, bem como para reduzir os problemas – tão recorrentes – do botão em celulares lançados anteriormente. Não por acaso, o passo a passo sobre como usar o iPhone com botão Home quebrado faz tanto sucesso.

... produção/Helito Bijora) (Foto: Abra o menu do AssistiveTouch (Foto: Reprodução/Helito Bijora) )" width="695">Função AssistiveTouch foi criada para fins de usabilidade, mas é usada com frequência quando o botão Home para de funcionar (Foto: Reprodução/Helito Bijora)

A Apple anunciou o iPhone 7 em setembro deste ano. O smartphone está à venda nos Estados Unidos por US$ 649, o que dá aproximadamente R$ 2.080 pelo câmbio de hoje, num valor sem taxas e impostos. Ainda não se sabe quando se iniciarão a venda do modelo e do 7 Plus no Brasil. O preço para o mercado doméstico também não é conhecido.

iOS 10 não tira print da tela. O que fazer? Descubra no Fórum do TechTudo

Via MacRumors e The Verge

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.