O Facebook está testando uma nova funcionalidade no Facebook Messenger que economiza dados do usuário durante o uso. Os testes estão ocorrendo na versão beta para Android, porém o recurso deve chegar em todas as plataformas quando a novidade for lançada oficialmente.

Facebook cria avatar ‘com vida’ e simula encontros reais em realidade virtual

De acordo com as primeiras informações, o “Data Saver” é um modo que pode ser ligado ou desligado e que diminui bastante o consumo do 3G ou 4G. Com a função ligada, em vez de salvar todo o conteúdo multimídia recebido pelo Messenger automaticamente, o usuário terá a opção de salvar manualmente.

Exemplo da função Data Saver do Messenger (Foto: Reprodução/The Next Web)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

A versão beta ainda deve apresentar um contador, que mostra a quantidade de dados economizados com o “Data Saver” ativado. O número pode ser zerado pelo usuário, mas ajuda a contabilizar o quanto o aplicativo pode ou não consumir dos seus dados com pouco trabalho.

Como descobrir quem te visitou no Facebook? Des

... cubra no fórum TechTudo.

Outra novidade relatada é que a função “Data Saver” só pode ser ativada quando o usuário utiliza o Facebook Messenger em rede de dados. Ao utilizar no Wi-Fi, a novidade fica indisponível. Ainda não há data final para que a atualização chegue ao grande público.

Via The Next Web




>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.