O Google Allo, novo aplicativo de mensagens online, permite personalizar notificações de conversas no Android e iPhone (iOS). A função oferece alguns toques para redefinir o som padrão do mensageiro, o que permite diferenciar mensagens recebidas pelo Allo em meio aos alertas emitidos por outros aplicativos instalados no celular. Para saber como encontrar a configuração e personalizar sons do Google Allo, siga o tutorial abaixo.

Google Allo envia SMS grátis para usuários quem não têm o app; saiba como

Como alterar o som de notificações do Allo (Foto: Thássius Veloso/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular 

Passo 1. Abra o Allo e toque sobre o ícone de três barras no canto superior esquerdo da tela. Em seguida, acesse “Configurações”;

Página de acesso as configurações do Allo (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Passo 2. Siga para “Som de notificação”. Neste momento, o aplicativo exibirá as opções de sons e você precisa selecioná-los para ouvir cada um. Quando encontrar um som que goste, o mantenha selecionado e toque em “Ok” para que ele seja configurado como alerta padrão de novas mensagens.

... rodução/Marvin Costa)" height="449" src="//s2.glbimg.com/OwjB4ojMCKrp-GaREzmn7CJNxks=/695x0/s.glbimg.com/po/tt2/f/original/2016/09/30/passo-253.png" width="695">Configuração de um novo alerta sonoro no Allo (Foto: Reprodução/Marvin Costa)

Aproveite a dica para saber exatamente quando uma mensagem do Allo chega no celular.

Qual o melhor aplicativo: WhatsApp ou Facebook Messenger? Opine no Fórum do TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.