WhatsApp recebeu uma atualização para iPhone (iOS) na última quarta-feira (19). Com o uptdate, o aplicativo passa a permitir convidar pessoas para um grupo via link direto. A novidade, que já estava presente nos dispositivos na versão de testes do Android desde o dia 27 do último mês, é útil para quem participa de chats com muitos membros. Além disso, agora também é possível personalizar as fotos antes de enviá-las, como escrever na imagem, inserir emojis e até desenhar - algo semelhante ao que acontece no Snapchat.

WhatsApp para Android recebe emojis que mudam de tamanho

Para os usuários que usam grupo no WhatsApp com muitas pessoas, a novidade promete economizar tempo pois não há mais necessidade de adicionar contatos manualmente.

WhatsApp no iPhone agora também conta com convite para grupo por links e personalização de fotos (Foto: Marvin Costa/TechTudo)

Aplicativo do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no seu celular

Para liberar o acesso via um link, basta o administrador disponibilizá-lo para os que desejam fazer parte. Vale salientar que o link gerado não é exclusivo e qualquer um que acessar vai ter aprovação automática no grupo e terá acesso as conversas. 

Veja abaixo como ter acesso ao link e compartilhar:

Passo 1. Abra as informações do grupo que administra e aparecerá a opção “Convidar para Grupo via Link”.

Selecione a opção "Convidar para Grupo via Link" em um grupo que administra (Foto: Reprodução/Karen Malek)

Passo 2. Ao ser gerado o link, o aplicativo disponibiliza a possibilidade de compartilhar o link via redes sociais, copiar link, gerar um código QR ou até mesmo cancelar o link, para que se torne inválido.

Ao selecionar "Compartilhar Link" aparece diversos meios de compartilhar, como email, sms, whatsapp, facebook (Foto: Reprodução/Karen Malek)

Passo 3. Quando compartilhado com um contato do Whatsapp, esse é o convite recebido

Quando enviado por WhatsApp, ja aparece a opção "entrar no grupo" (Foto: Reprodução/Karen Malek)
...

Outras novidades do WhatsApp no iPhone

A atualização trouxe ainda novidade no envio de fotos. Assim como no Snapchat, agora é possível desenhar na imagem, escrever e até mesmo adicionar emojis.

Desenhos, emojis e frases são permitidos antes do envio das fotos (Foto: Reprodução/Karen Malek)

O layout das conversas também passou por mudanças. Agora, a imagem do contato ou grupo foi para o lado esquerdo do chat e o número de conversas não visualizadas não fica mais entre parênteses. Outra mudança foi o ícone de envio de anexos, antes representado por uma seta e, agora, por um sinal de adição. 

O layout das conversas também passou por mudanças (Foto: Reprodução/ Joana Pardal)

Como entrar no grupo do WhatsApp que eu saí e era o único administrador? Comente no Fórum do TechTudo.

*Colaborou Joana Pardal

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.