O Photoshop possui muitos recursos úteis para quem trabalha com edição de imagens – ou apenas gosta de usar o software para fins pessoais. E uma das funções mais interessantes é a possibilidade de desfocar o fundo de uma foto, ressaltando apenas o que você deseja. Para esta dica, é importante separar o método em duas etapas: selecionar a área da foto e desfocar. 

Como criar um GIF 3D

Selecionando a área da foto

Passo 1. Abra a imagem no Photoshop e selecione a ferramenta de “Laço Poligonal” – a terceira de cima para baixo;

Selecione a ferramenta de laço poligonal (Foto: Divulgação/Adobe)

Passo 2. Comece a marcar os pontos ao redor do objeto que você deseja. Quanto mais detalhista você for na marcação ao redor da imagem, melhor ficará o resultado final;

Marque os pontinhos ao redor da imagem (Foto: Divulgação/Adobe)

Passo 3. Faça a marcação entorno de todo o objeto. A ferramenta só será finalizada quando o último ponto da marcação chegar até ao primeiro, fechando ao redor;

Continue marcando os pontinhos ao redor da imagem até que o último esteja na mesma marcação que o primeiro (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 4. Clique com o botão direito na imagem e escolha a opção “Selecionar inverso”. Agora, todo o restante da foto esta selecionado, menos o objeto que você marcou anteriormente.

Selecione o inverso do que foi marcado (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Aplicativo do TechTudo: receba as melhores dicas e últimas notícias no seu celular

Desfocando o fundo da imagem

Passo 1. Com o fundo da imagem já selecionado, clique em “Filtro” e, depois, “Desfoque”. Entre as opções que aparecerem, selecione “Desfoque de lente”;

... rong>Escolha a opção desfoque de lente (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)

Passo 2. Uma janela já com o fundo desfocado irá aparecer. Agora é só definir a intensidade do desfoque, entre os recursos disponíveis no lado direito da tela.

Defina a intensidade do desfoque (Foto: Reprodução/Lucas Mendes)
Como usar GIF no WhatsApp? Comente no Fórum TechTudo.


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.