A lista de aplicativos dessa semana traz apps úteis, criativos e atualizações bem interessantes. A primeira novidade foi uma mudança no app do Facebook, no upload de fotos, que deixou o carregamento das imagens mais rápido. Além dela, a atualização do Wickr agora permite publicar mensagens diretamente no Facebook, e ainda tem o aplicativo iBrailler Notes, com um teclado para escrever em braille no iPad. Confira a lista abaixo para saber mais detalhes desses e de outros apps que o TechTudo separou para você nesta semana.

Facebook lança Lite, versão super leve do app para aparelhos mais antigos

- IBRAILLER NOTES (GRÁTIS)

Teclado em Braille chegou ao iPad (Foto: Divulgação)

Pessoas com deficiência visual agora podem contar com o iBrailler Notes para escrever em braille no iPad, em conjunto com o recurso VoiceOver do iOS. Com ele, você pode digitar em braille diretamente para criar, editar e compartilhar anotações. O programa oferece um teclado único, em que as próprias teclas encontram os dedos do usuário. O app utiliza o Braille em Inglês de Nível 1, Nível 2 e também o Braille de Computador com Seis Pontos. Leia mais sobre o teclado iBrailler Notes

Download do iBrailler Notes | iOS 7.0+

- WICKR (GRÁTIS)

WTF é o novo recurso do Wickr para iOS (Foto: Divulgação)

O Wickr é um aplicativo que permite a troca de mensagens secretas entre amigos. Mas agora, com a recente atualização, ele está ainda melhor. Isso porque ele recebeu um recurso chamado Wickr Time Feed (WTF), que libera a publicação das mensagens no Facebook somente para quem você quer que as veja. Com ela os usuários poderão compartilhar fotos com seus amigos da rede social, de uma forma parecida com a do Snapchat. As pessoas que não forem marcadas para ver o conteúdo verão apenas uma figura padronizada, e aqueles que forem, precisarão somente clicar na imagem para revelar seu conteúdo real.

Download do Wickr |  iOS 7.0+

- FACEBOOK (GRÁTIS)

Facebook para iOS ganhou atualização importante (Foto: Divulgação)

O app do Facebook recebeu mudanças no seu mecanismo de upload de fotos e agora, a rede social irá trabalhar com o formato PJPEG, ou seja, JPEG progressivo, que é mais leve, e deixa o carregamento das imagens mais rápido. Com a mudança, a velocidade no carregamento das imagens aumentará em 15% para quem navega pelo aplicativo para  iOS. E aí? Já atualizou o seu?

Download do Facebook | iOS 7.0+

- TILIBRA SELFIE (GRÁTIS)

Faça selfie com seu personagem favorito usando o Tilib
... ra Selfie (Foto: Divulgação/AppStore)

Que tal uma selfie com seu personagem favorito? Com esse app você enquadra um personagem do universo infantil na sua foto - a imagem pode ser tirada na hora ou selecionada na galeria de imagens do smartphone. Desta forma, o app simula um autorretrato, que pode ser salva no aparelho e compartilhada nas redes sociais. O único ponto negativo do programa é a marca d’água da empresa patrocinadora do app, que fica inserida, obrigatoriamente, em todas as fotos geradas.

Download do Tilibra Selfie |  iOS 7.0+

- TWITSHOT (GRÁTIS)

Compartilhe conteúdos com fotos no Twitter usando TwitShot (Foto: Divulgação/AppStore)

Esse app é para quem utiliza o Twitter, mas tem dificuldades de compartilhar conteúdos com fotos. Com ele é possível copiar imagens de links e gerar miniaturas delas para compartilhar no microblog. O programa permite usar a função compartilhar do iOS para tuitar conteúdo direto do Safari, programar tuítes com o Buffer ou Hootsuite, fazer fotos do Instagram e previews de vídeos do YouTube aparecerem no Twitter, adicionar screenshots a um tuíte e até colar URL de imagem ou importar foto da galeria.

Download do Twitshot | iOS 7.0+

Até a próxima semana!

Qual o melhor smartphone para tirar fotos tipo "selfie"? Opine no Fórum do TechTudo 

 



>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.