O Facebook possui algumas restrições quando o assunto são os nomes de eventos permitidos para serem apresentados na rede social. Termos que possam causar danos à imagem de alguém, de alguma empresa ou instituição, o uso de caixa alta e de símbolos são exemplos de infrações que não são toleradas. Confira, na lista abaixo, quais nomes podem ou não serem usados na hora de organizar um evento pelo Facebook.

Facebook agora permite agendar vídeos ao vivo; saiba usar

1. Limite de 140 caracteres

O nome do evento precisa caber em 140 caracteres. A razão para o limite é evitar que usuários usem o espaço designado do título para escreverem slogans ou descrições muito detalhadas acerca do que planejam.

Títulos devem ser sucintos e não slogans complexos para explicar o evento (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

2. Símbolos e caracteres especiais

Outra restrição está relacionada ao uso de caracteres especiais e símbolos no título do evento. Você não pode, por exemplo, inserir elementos como $, ™ ou ® no título.

Caracteres especiais e símbolos não podem ser usados nos títulos (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

3. Uso incorreto de maiúsculas e minúsculas

Essa restrição é a menos conhecida e diz respeito ao uso correto de letras maiúsculas e minúsculas. O Facebook recomenda que a primeira letra do título de evento seja maiúscula. Além disso, o uso de títulos integralmente em caixa alta é proibido (a não ser que trate-se de uma sigla, como NASA, por exemplo).

Economize no na caixa alta: você deve apenas usá-la onde for necessário (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

4. Direitos de imagem

Essa recomendação é muito importante e refere-se ao cuidado em não violar os direitos de alguém ou alguma instituição. Nessa restrição incluem-se uso abusivo, que pode ser classificado como ofensivo a uma pes

... soa ou grupo em específico.
Tenha cuidado para que o seu evento não seja ofensivo e não explore ilegalmente a imagem de alguém (Foto: Reprodução/Filipe Garrett)

Como descobrir quem visitou meu Facebook? Comente no Fórum TechTudo.

 


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.