World of Final Fantasy é um spin-off da clássica série de RPG da Square Enix. Lançado para PS4 e Vita, o jogo celebra a história da franquia reunindo dezenas de heróis conhecidos como Cloud e Lightning. Apesar de apostar em um visual "fofo" e simples, o game possui um sistema de batalhas bastante complexo. Veja as melhores dicas para vencer:

Relembre e baixe o clássico RPG Final Fantasy no iOS

Antes de começar a sua jornada pelo gigantesco universo do game, é recomendável acessar o menu de opções e calibrar todas as abas de acordo com o seu gosto. Para fazer isso, clique em “Config” no menu inicial ou até mesmo dentro do jogo pressionando triângulo a qualquer momento.

World of Final Fantasy: o menu config permite alterar várias opções (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Aqui, é possível alterar vários detalhes da jogabilidade, conforme a foto acima. “Message Speed” altera a velocidade de exibição dos textos, sendo 1 o mais lento e 5 o mais rápido. “Character Names” torna visíveis (“On”) ou invisíveis (“Off”) os nomes dos personagens. “Minimap” exibe um mapa dos terrenos no canto superior direito da tela selecionando “On”.

Já a ”Battle Speed”, ou “Velocidade da Batalha”, também pode ser determinada escolhendo um valor entre um e cinco. O campo “Battle Menu” (“Menu de Batalha”) é o que merece mais atenção, já que estabelece qual será o visual exibido durante os embates. Na foto abaixo temos o visual “Basic”:

World of Final Fantasy: o layout Basic tem combates mais velozes (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Aqui, uma moderna roda de comandos no canto inferior esquerdo da tela pode ser utilizada para agilizar os combates. Apontar diferentes direções com o direcional analógico esquerdo exibe novas opções. Note que a roda destaca qual botão deve ser ser pressionado para efetuar cada ação, seja ela ataque, captura de inimigos ou uso de itens.

World of Final Fantasy: o layout Classic tem combates mais tradicionais (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

O modo “Classic” é o mais familiar para os jogadores veteranos, pois espalha todas as informações e comandos em um menu totalmente focado em textos. O processo é um pouco mais lento aqui, mas a experiência fica mais similar aos antigos jogos da série. Você também pode alternar rapidamente entre os modos “Basic” e “Classic” apertando o botão L1.

Download grátis do app do TechTudo: receba dicas e notícias de tecnologia no Android ou iPhone

World of Final Fantasy: salve o jogo nos cristais azuis (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)
...

Diferentemente da maioria dos jogos modernos, World of Final Fantasy não permite que o jogador salve seu progresso quando bem entender. Para registrar suas aventuras, é preciso encontrar cristais azuis como o da foto acima e apertar X para interagir com eles. Felizmente, quase todas as dungeons e cidades possuem uma boa dose de cristais espalhados pelo mapa.

World of Final Fantasy: os turnos são definidos pela barra no canto esquerdo (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

As lutas de World of Final Fantasy são travadas em turnos. Ou seja, as ações são realizadas de forma alternada entre os heróis e vilões. Uma pequena barra na esquerda da tela mostra avatares dos lutadores escalando do canto inferior ao superior. Assim que a imagem chegar ao topo, o personagem em questão estará apto a realizar uma ação.

Para facilitar as lutas, no menu “Config”, dentro da aba “Battle Mode”, marque a opção “Wait” (“esperar”). Assim, todos os avatares param de escalar a barra de turnos até que o herói atualmente no topo escolha seu movimento. Caso contrário, é preciso pensar rápido, já que os inimigos continuam seus ataques mesmo que nenhum movimento seja selecionado pelo jogador.

World of Final Fantasy: Mirages podem ser recrutados no melhor estilo Pokémon (Foto: Reprodução / Thomas Schulze)

Por fim, sempre que encontrar mirages em um campo de batalha, preste atenção aos seus corpos. Caso uma luz azul cerque os inimigos, é uma boa ideia selecionar imediatamente o comando “Imprism” (apertando quadrado), o equivalente de World of Final Fantasy a arremessar uma Pokébola. Caso tenha sucesso, o mirage será recrutado e poderá ser escalado nas próximas batalhas.

Qual é o melhor jogo da série Final Fantasy? Comente no fórum do TechTudo!


>>> Veja o artigo completo no TechTudo

Sobre Gerência Imóveis

A primeira plataforma que conecta o proprietário à imobiliária e/ou corretor de imóveis com o foco em potencializar as vendas e torná-las mais seguras maximizando o tempo do corretor.